Para driblar gigantes europeus, Fla coloca em prática projeto para Vinicius Júnior

Depois da campanha com a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano da categoria, Vinicius Júnior está de volta ao Flamengo. O atacante que foi artilheiro e eleito o melhor jogador da competição mal retornou ao clube e já foi promovido. Ele agora passará a treinar com os juniores e, gradativamente, com os profissionais.

Um projeto foi desenvolvido para que o menino possa fazer a transição da base para o profissional da melhor maneira possível. Aos 16 anos, o garoto é visto como uma das maiores promessas do clube e seu nome é especulados em clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

O time merengue, inclusive, se mostra disposto a fazer de tudo para não perder a contratação do menino. Após não conseguir levar Neymar para o Santiago Bernabeu, a equipe da capital espanhola espera "dar o troco" no maior rival com a promessa Rubro-Negra.

Para se proteger do assédio, o Flamengo prepara um novo contratado para o jogador que deve ser apresentado ainda nesta semana. A ideia é renovar com o atleta, aumentando o salário e a multa rescisória que hoje gira em torno de 30 milhões de euros. 

Vinicius Júnior Flamengo


(Foto: Staff Images / Flamengo / Divulgação)

Apesar do empenho Merengue, o Barça trabalha com André Cury, representante do clube no Brasil e com ajuda de Neymar, que vem trocando mensagens com Vinicius Júnior. O time catalão quer a prioridade na compra do jogador assim como aconteceu nos casos de Gerson e Marlon, ambos do Fluminense.