Para Caio Ribeiro, discussões políticas sobre Copa América "estão extrapolando"

·1 minuto de leitura


Durante o programa "Encontro" desta quinta-feira, o ex-jogador Caio Ribeiro falou sobre as polêmicas da Copa América no Brasil. Para o comentarista, a discussão política envolvendo o torneio está "extrapolada" e ocupando todos os debates. O ex-atleta afirmou também a importância do manifesto dos jogadores da Seleção Brasileira sobre a competição.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Para mim, [o manifesto] deixou muito claro que eles não quiseram se envolver em um debate político e em uma discussão que hoje está extrapolando um pouquinho e tomando conta de todas as rodas de conversas. Era importante que eles fossem ouvidos - afirmou o comentarista.

- Segundo os jogadores, eles eram contra [o torneio] por conta da pandemia e preferiam não jogar inclusive pela questão das férias que eles ainda não tiraram. Ficou muito claro que essa decisão partiu da Conmebol e do presidente da CBF e que eles não foram consultados. Isso desagradou os atletas e seria importante ouvi-los. Acho legal que eles reiteraram o orgulho que eles têm de vestir a camisa da seleção brasileira - completou Caio Ribeiro.

A Copa América 2021, que acontecerá no Brasil, começa neste domingo, dia 13 de junho, com o confronto entre Brasil e Venezuela. A final acontecerá no dia 10 de julho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos