Para 'amenizar' pena por confusão do GreNal, Grêmio solicita audiência com a Conmebol

Futebol Latino
LANCE!


O Grêmio parece estar bastante receoso das consequências que a briga generalizada ocorrida no clássico pela Libertadores contra o Internacional no último dia 12 de março pode ter em relação a punição de jogadores do Imortal.

Por isso, mesmo em meio a suspensão das competições regidas Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e também boa parte das atividades da entidade, o clube não apenas já encaminhou a sua defesa em relação a análise do caso como solicitou uma audiência.

A ideia seria de esclarecer presencialmente sobre as argumentações que fundamentaram a estratégia do clube brasileiro para tentar minimizar o impacto que pode ter sobre nomes relevantes do plantel como o zagueiro Paulo Miranda, o lateral Caio Henrique além dos atacantes Luciano e Pepê.

No caso mais negativo possível dentro dos artigos em que os atletas podem ser enquadrados, todos eles poderiam pegar um gancho de até cinco partidas, tirando-os de toda a fase de grupos e de uma hipotética partida de ida nas oitavas de final do torneio continental.

Apesar dessa movimentação, a informação divulgada como pertencendo aos bastidores por parte do portal Globo Esporte é de que não existe tanto otimismo nesse tipo de iniciativa. Isso porque a avaliação é de que a Conmebol "não tem critério" em suas punições, tornando o caráter do julgamento mais imprevisível.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também