Paquetá vibra com convocação de Jardine: 'Sonho em jogar Olimpíada'


Além da seleção principal, convocada para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru, também teve convocação para a seleção olímpica nesta sexta-feira. O técnico André Jardine divulgou a lista para os amistosos contra Arábia Saudita e Egito. Porém, na véspera, a CBF foi comunicada pela federação dos Emirados Árabes que não seria mais possível receber as partidas, devido ao coronavírus. Novos adversários e locais dos jogos serão divulgados posteriormente.

Nessa nova relação de Jardine, grupo que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio esse ano, o meia Lucas Paquetá, do Milan, aparece como um dos mais experientes na lista.

- Também tenho o sonho de disputar uma Olimpíada. Vestir a camisa da seleção brasileira sempre foi uma satisfação. Não há nada maior na carreira de um jogador do que servir ao seu país. Estou muito feliz e espero poder ajudar. O Brasil está muito bem servido, tem grandes valores, essa geração é muito boa, e vamos trabalhar para buscar mais esse ouro - disse o cria da base do Flamengo.

O lateral-direito Guga, do Atlético-MG, um dos titulares da equipe no Pré-Olímpico da Colômbia, foi novamente chamado. O jogador revelou seu sentimento após a convocação.

- Fico muito feliz de ser convocado para a seleção, é sempre uma honra. Vivemos dias de muita responsabilidade no Pré-Olímpico, a classificação para Tóquio só veio no último jogo, com uma grande atuação contra a Argentina, e agora seguimos ainda mais fortes nessa preparação. Nosso grupo tem muita qualidade e não tenho dúvida de que chegaremos muito bem para buscar repetir o feito do Brasil em 2016 - disse Guga.

O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, também revelou seu sentimento de ser convocado e afirmou ser um orgulho vestir a camisa amarela.

- Pode parecer repetitivo falar isso, mas ser convocado para a seleção é um orgulho enorme. Vestir essa camisa e representar o Brasil, país do futebol, é uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, tudo o que a gente sempre buscou. Em Olimpíada e Copa do Mundo a expectativa é sempre maior, o foco de todos está todo voltado para esses eventos, e vamos nos preparar da melhor maneira possível para corresponder - revelou Martinelli.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também