Papai Noel em campo? Futebol tem jogos por campeonatos nacionais e até confrontos entre seleções

·2 min de leitura
Vai ter muito futebol em pleno dia de Natal. Foto: Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Vai ter muito futebol em pleno dia de Natal. Foto: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Enquanto aqui no Brasil só vemos jogadores curtindo férias e jogando partidas beneficentes em outros lugares do mundo teremos bola rolando em pleno Natal. E não estamos falando do famoso Boxing Day, com jogos no dia 26 na Inglaterra.

A maioria dos países onde teremos partidas acontecendo, são lugares onde o Cristianismo não é a religião, mas nem isso é garantia de que os torcedores ficarão órfãos.

Leia também:

No campeonato turco serão quatro jogos em pleno 25 de dezembro. Os destaques ficam para Galatasaray e Antalyaspor, às 10 horas, além de Trabzonspor e Istanbul Basaksehir (às 13 horas, ambos pelo horário de Brasília. Contando divisões menores, a Turquia é o país com mais partidas neste sábado: no total serão 41 partidas.

Já na China serão quatro jogos da Superliga. Entre os que jogam está Wuhan, a equipe da cidade onde a pandemia do coronavírus teria se originado no final de 2019 e que ainda continua afetando todo o planeta. O time da cidade vai enfrentar o Cangzhou Mighty Lions, e caso você esteja com insônia após a ceia de Natal, pode procurar a partida que começa às 4h30.

Outro país asiático onde será disputada a Primeira Divisão é a Arábia Saudita, também com quatro jogos, com destaque para o quarto lugar no campeonato, Al-Hilal, que recebe o Al Fateh.

Vindo para a América, o único país que terá futebol no Natal é a Guatemala. E não é qualquer jogo: o Antigua GFC, que terminou em 1º lugar na fase regular, enfrenta o Deportivo Malacateco, que terminou em 4º, pela semifinal do Torneio Apertura 2021.

A Premier League israelense é mais um campeonato que não para: com quatro partidas, terá início 15ª rodada do torneio. Além disso, na Ásia será disputado no Irã, Catar, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Índia, Nepal, Palestina, Síria e Tailândia. A África também é um continente onde a bola vai rolar com encontros no Egito, Gana, Marrocos, Argélia, Burkina Faso, Líbia e Tanzânia.

E se você pensa que serão só jogos entre clubes, está enganado. Teremos seleções em campo pela AFF Suzuki Cup, torneio disputado por países do Sudeste Asiático. No sábado, por uma das semifinais, o time enfrenta Cingapura contra a Indonésia. O vencedor vai disputar a final contra o vencedor da Tailândia e Vietnã.

Quer amistoso internacional? Procure por Indonésia e Mianmar para acabar esse Natal com muita bola rolando.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos