Papa Francisco escreve carta a Zanardi para elogiar seu exemplo

AFP
O papa Francisco acena para fiéis na Praça de São Pedro em 21 de junho de 2020
O papa Francisco acena para fiéis na Praça de São Pedro em 21 de junho de 2020

O papa Francisco escreveu uma carta de apoio ao campeão paralímpico italiano Alessandro Zanardi, hospitalizado desde sexta-feira em estado grave, na qual o considera um "um exemplo de como começar de novo com sucesso após uma parada inesperada", informa o jornal La Gazzetta dello Sport, que publica o texto.

"Muito querido querido Alessandro. Sua história é um exemplo de como começar de novo após uma parada inesperada. Através do esporte, você nos ensinou a viver uma vida de primeiro plano, fazendo da deficiência uma lição de humanidade", escreveu o papa.

"Obrigado por ter dado força àqueles que a perdera. Neste momento tão doloroso, estou perto de você e rezo por você e por sua família", completa.

Zanardi, 53 anos, ficou gravemente ferido na sexta-feira em um acidente de trânsito quando estava em sua bicicleta de mão. Ele bateu contra um caminhão e sofreu muitas fraturas.

Ex-piloto de Fórmula 1, Zanardi se tornou uma das grandes figuras do esporte paralímpico depois que teve as pernas amputadas em 2001, após um terrível acidente em uma prova da Fórmula Indy no circuito alemão de Lausitzring.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também