Papa Francisco é presenteado com a camisa do Grêmio

Papa Francisco é torcedor do San Lorenzo, da Argentina (Foto: Divulgação/Twitter Grêmio)


Líder da Igreja Católica e Chefe de Estado da cidade do Vaticano, Papa Francisco recebeu, na última sexta-feira, a camisa do Grêmio. De acordo com a jornalista Kelly Matos, a ação foi planejada por Don Adilson Pedro Busin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e capelão do Tricolor. Nesta quinta-feira, o clube divulgou fotos de Papa com a camisa em mãos.

+ Grêmio tem 8: confira os times com mais títulos nacionais

Nas redes sociais, o Grêmio ressaltou o presente e disse que Vossa Santidade merece usar a camisa do clube.

- O Papa Francisco recebeu a camisa mais bonita do mundo com o seu nome às costas. Nada mais justo do que o manto sagrado chegar às mãos de Vossa Santidade - escreveu a instituição para os torcedores.

Torcedor do San Lorenzo, campeão da Libertadores da América em 2014, Papa Francisco é admirador de esportes, sobretudo futebol. Em 2017, ano que o Grêmio se sagrou campeão da competição, Vossa Santidade também recebeu o uniforme, mas vindo de um torcedor e fiel.

Na época, a camisa presenteada possuía o seu nome e o número 80, em referência à idade do Papa naquele período. Agora, o novo uniforme possui apenas o seu nome escrito na parte superior das costas da camisa.