Paolo Guerrero e Internacional: centroavante quer rescindir com o Colorado?

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O atacante Paolo Guerrero quer deixar o Internacional. Com contrato apenas até o final da temporada – dezembro de 2021 –, o peruano não estaria feliz com os rumores acerca de seu futuro no Beira-Rio e, por isso, teria pedido a rescisão contratual. O empresário do atleta, Vinícius Prates, inclusive, já teria entregue o pedido de rompimento do vínculo ao Colorado.

De acordo com informações do ge, Guerrero estaria chateado com notícias sobre a indefinição para a sua renovação com o Inter. A diretoria do clube, apesar de Prates ter confirmado a notícia ao portal, afirma que não foi procurada pelo empresário para tratar do assunto.

“Não tem nada a respeito sobre pedido de rescisão por parte do atleta. O Guerrero é muito importante para o Inter e contamos com ele. Está trabalhando para voltar o quanto antes e estar à disposição da comissão técnica”, declarou João Patrício Herrmann, vice-presidente de futebol do Internacional, em contato com o ge.

Paolo Guerrero quer deixar o Internacional. | Lucas Uebel/Getty Images
Paolo Guerrero quer deixar o Internacional. | Lucas Uebel/Getty Images

Após passar sete meses fora de campo se recuperando de lesão no joelho, Guerrero retornou aos gramados neste ano, mas voltou a se lesionar. Atualmente, ele trata de uma tendinite no joelho direito – lesão vista como comum após ruptura de ligamento cruzado anterior.

Questionado pelo ge, Prates afirmou que o peruano de 37 anos se mostrou insatisfeito com os rumores acerca do impasse em sua renovação contratual com o Internacional. O atacante teria se sentido desrespeitado pelo clube do Beira-Rio. Além disso, o peruano esperava tratar do assunto apenas depois de ficar 100% fisicamente.

Contratado após a Copa do Mundo de 2018, Guerrero chegou ao Internacional como uma contratação de peso para aquela temporada, mas precisou cumprir um longo período de suspensão por doping e só pôde entrar em campo no ano seguinte. Desde então, ele disputou um total de 61 partidas pelo clube, com 31 gols.

Próximo passos de Guerrero

Com contrato apenas até o final do ano, Paolo Guerrero recebeu sondagens de várias equipes do Brasil e do exterior. O Atlético-MG, o São Paulo, o Boca Juniors e clubes da Ásia teriam procurado informações sobre o atacante. Vale notar que, a partir do próximo mês de julho, ele vai poder assinar um pré-contrato com outro time.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.