Pandemia deve reduzir jogos de Antony antes de adeus ao São Paulo

Fellipe Lucena
LANCE!


Antony talvez seja o jogador do São Paulo mais afetado pela paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus. Motivo: o atacante de 19 anos já está negociado e passará a pertencer ao Ajax (HOL) em 1º de julho.

Pelo menos até o momento, São Paulo e Ajax não conversaram sobre a possibilidade de adiar a apresentação do atleta na Holanda. Houve uma discussão neste sentido antes de o contrato ser assinado: o Tricolor tentou garantir a permanência do jovem no Brasil até o fim de julho para que ele disputasse ao menos as oitavas de final da Libertadores (em caso de classificação), mas o Ajax não aceitou.

Em condições normais, Antony teria até mais 22 partidas pelo São Paulo até a despedida: seis do Paulistão (em caso de ida até a final), quatro da Libertadores, dez do Brasileirão e duas da Copa do Brasil. O Estadual representa, ou representava, a única chance de dizer adeus com um troféu.

O Paulistão foi suspenso por tempo indeterminado a duas rodadas do fim da fase de grupos, com o São Paulo já garantido nas quartas de final. Não há previsão de retorno do torneio e não se descarta que seja cancelado, a depender da evolução da pandemia - nessa sexta-feira, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, previu um colapso no sistema de saúde no fim de abril e disse que a situação ficará crítica até agosto.

"Olha, meu pensamento único agora é que a gente possa se proteger desse vírus, as pessoas se conscientizarem. Estou com saudade de jogar, mas o momento agora é de salvarmos vidas", manifestou-se o atacante, ao interagir com fãs no Instagram enquanto se resguarda em casa e segue fazendo treinos físicos para não perder a forma.

Cria do CFA de Cotia, Antony estreou como profissional em 15 de novembro de 2018, durante empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Morumbi. Ele tem 52 jogos e seis gols pelo Tricolor, que o negociou em um pacote que envolve direitos de David Neres (relembre os detalhes clicando aqui).






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também