Palmeirenses festejam ação ecológica do novo gramado do Allianz

Yahoo Esportes
Allianz Parque (Duda Bairros/AGIF)
Allianz Parque (Duda Bairros/AGIF)

Palmeirenses festejam, além dos aspectos práticos do novo gramado artificial do Allianz Parque e do CT do clube na Barra Funda, que facilitarão a realização de partidas no dia seguinte à realização de shows na arena palmeirense, a sua ação ecológica, além da economia que representa para os cofres do clube.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Cada troca da grama natural representava um custo de cerca de R$ 360 mil, além dos gastos da ordem de R$ 100 mil com a iluminação artificial que o gramado natural exige.

Leia também:

A substituição da grama natural pelo gramado sintético representa a eliminação de aproximadamente 144 viagens de caminhões (60 para a retirada e 84 que transportavam terra e grama da região do Vale do Paraíba ao Allianz), o que representa claros benefícios em termos ecológicos.

Uma terceira característica detectada é que os chutes desferidos no gramado oferecido pela empresa contratada, a Soccer Grass, registram velocidade igual à das observadas na grama natural. Ou seja, o efeito do atrito da bola com o novo gramado é igual ao que seria registrado se a grama fosse natural.

Por fim, a tecnologia adotada impede que o pé dos jogadores “afundem” no campo, segundo relatórios de laboratórios a que o gramado foi submetido a testes.

“[Os Gramados artificiais são] uma tendência que eu acredito que todas arenas irão adotar no futuro”, prevê Seraphim del Grande, presidente do conselho deliberativo do Palmeiras.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter


Leia também