Palmeirense processa Tirullipa por não ver Mundial

Segundo o torcedor, ele comprou um pacote para ir a Dubai por influência do humorista, que divulgou a viagem por meio de suas redes sociais

Torcedor do Palmeiras pagou por pacote para ir ao Mundial, mas não conseguiu viajar. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Torcedor do Palmeiras pagou por pacote para ir ao Mundial, mas não conseguiu viajar. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

A coluna do jornalista Diego Garcia, no portal Uol, revelou que um torcedor do Palmeiras acionou a Justiça contra o humorista Tirullipa. O empresário paulista cobra reparação por danos materiais e morais por pagar e não ir assistir seu time do coração no Mundial de Clubes da Fifa do ano passado.

Segundo o torcedor, ele comprou um pacote para ir a Dubai por influência de Tirullipa, que divulgou a viagem por meio de suas redes sociais. A postagem mostrava uma empresa que oferecia um pacote com passagem aérea e hospedagem.

Leia também:

O processo diz que o palmeirense confiou na credibilidade do humorista e fez compra de dois pacotes. Foram gastos R$ 19 mil junto à empresa Planet Tour, responsável pela organização dos pacotes.

O problema aconteceu após o pagamento ser feito, já que a empresa nunca ofereceu o serviço oferecido ao cliente. O empresário alega que a empresa "prejudicou um sonho que o alimentava há muito tempo", já que ele queria torcer pelo seu time no Mundial em companhia da namorada.

Ainda segundo a coluna publicada nesta terça-feira (24), Tirullipa foi procurado e respondeu pela sua assessoria, que desconhece o processo e não foi notificado. Já a empresa responsável pelos pacotes, Planet Tour, não respondeu às mensagens para esclarecer a acusação.

O empresário ainda explicou que tentou contato com o humorista para tentar resolver a situação, mas que não teve retorno e por isso resolveu acionar a Justiça. O processo pede R$ 22 mil de restituição, além de condenação por danos morais em valor que será definido pelo juiz.

Vale lembrar que o Chelsea precisou da prorrogação para bater o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Lukaku e Havertz. Raphael Veiga anotou o tento da equipe brasileira.