Palmeirense dá três assistências e brilha em vitória da Seleção sub-17

Uma das principais apostas do Palmeiras, Alan Guimarães brilhou na vitória da Seleção Brasileira sub-17 sobre a Colômbia por 3 a 0, quinta, no Sul-Americano da categoria. Camisa 10 do time, o meia deu as três assistências para os gols que garantiram o Brasil no Mundial sub-17.

Alan criou as jogadas dos dois gols de Vinícius Júnior, promessa do Flamengo com lançamentos precisos para o atacante deixar a Seleção confortável. Depois, ele cobrou o escanteio para Alerrandro completar a vitória brasileira. O time pode garantir o título da competição no domingo.

Aos 17 anos, o jogador é uma das principais promessas do Palmeiras. Ele ainda estava no sub-15 quando fez seus primeiros treinos com os jogadores profissionais, no intercâmbio que o clube costuma fazer. Apesar de ter idade para jogar no sub-17, já está disputando as competições sub-20 no Verdão, como foi na Copa São Paulo deste ano.

Alan não é o único palmeirense nesta Seleção. O zagueiro Vitão é titular da equipe e também faz parte do sub-17 alviverde. O defensor foi inclusive inscrito por Eduardo Baptista na Copa Libertadores para a vaga de Thiago Martins, que operou o joelho.





E MAIS: