Palmeiras x São Paulo: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Choque-Rei em meio à maratona

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Sim, você já viu Palmeiras e São Paulo em campo nesta semana. Duas vezes, na verdade.

Os dois gigantes encaram um calendário intensamente abarrotado neste início de temporada, e chegam para o clássico tentando pesar o desgaste, já que a próxima semana marca o início da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Será um Choque-Rei esvaziado e de titulares poupados? Vem com a gente pra saber mais sobre o duelo:

Ficha técnica e onde assistir:

Palmeiras precisa mostrar futebol após dois vice-campeonatos seguidos | Pool/Getty Images
Palmeiras precisa mostrar futebol após dois vice-campeonatos seguidos | Pool/Getty Images

Ficha técnica: Palmeiras x São Paulo
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Paulista 2021
Data: 16 de abril de 2021
Hora: 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Onde assistir: Premiere

Prováveis escalações

Palmeiras

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Vinícius Silvestre; Gustavo, Kuscevic, Empereur, Victor Luís; Gabriel Menino, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Giovani, Willian; Luiz Adriano.

Informações adicionais: Desgastado pela sequência de decisões em Brasília (Supercopa e Recopa), o Verdão chegou à capital paulista somente na última quinta-feira e, por isso, deve enviar a campo uma formação alternativa bastante modificada, especialmente na linha de defesa. Gabriel Veron e Lucas Lima estão no departamento médico, enquanto que Weverton está suspenso. O volante Danilo, pendurado, deve ser preservado.

São Paulo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda, Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Daniel Alves, Reinaldo; Luciano, Éder (Pablo).

Informações adicionais: Hernán Crespo poupou seus titulares na partida da última quarta-feira contra o Guarani e, por isso, poderá enviar a campo sua formação considerada ideal neste Choque-Rei. Luciano está recuperado de problema físico e deve sair jogando, enquanto que Miranda, uma das grandes contratações do Soberano neste início de ano, ficará como opção no banco. Hernanes e Gabriel Sara estão lesionados e não terão condições de jogo.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Abalado pelos dois vice-campeonatos nas duas decisões que lhe esperavam neste início de temporada, o Palmeiras tenta 'juntar os cacos' rapidamente pensando na Libertadores. No Paulistão, também precisa reagir se quiser avançar como líder de chave, afinal, é o atual segundo colocado do Grupo C com 8 pontos, a seis de distância do Red Bull Bragantino. Importante ressaltar que o Massa Bruta já disputou sete jogos no Estadual, enquanto o Verdão fez apenas quatro partidas (2V, 2E).

Já o Soberano está de bem com a vida sob a batuta de Crespo: são cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota no Paulistão, melhor campanha geral da competição até o momento. É o líder isolado do grupo B, com seis pontos de frente em relação à Ferroviária. Vem de vitória por 3 a 2 sobre o Guarani.