Palmeiras x Grêmio | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; principais zagueiros ficam de fora

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

É uma prévia da final da Copa do Brasil, que ainda vai demorar um pouco a chegar. Nesta sexta-feira, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio se enfrentam no Allianz Parque. O Verdão, após garantir vaga na decisão da Libertadores, volta a campo para mostrar que não deixa o Nacional de lado e pegar um Tricolor que ainda sonha, também, com o título da disputa por pontos corridos.

Pool/Getty Images
Pool/Getty Images

Ficha técnica e onde assistir

Ficha técnica: Palmeiras x Grêmio

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 15/01/2021

Horário: 21h30min (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Onde assistir: Premiere

Prováveis escalações

Palmeiras

Alexandre Schneider/Getty Images
Alexandre Schneider/Getty Images

Provável equipe: Weverton; Marcos Rocha (Kuscevic), Luan, Alan Empereur e Viña (Lucas Esteves); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Willian (Gustavo Scarpa), Rony e Luiz Adriano.

Informações adicionais: o zagueiro Gustavo Gómez, com lesão na virilha, não tem condições de jogo. No entanto, não significa que será a única ausência, uma vez que o técnico Abel Ferreira poderá poupar alguns nomes em função do desgaste do duelo da última terça-feira, contra o River Plate.

Grêmio

Pool/Getty Images
Pool/Getty Images

Provável equipe: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Informações adicionais: o zagueiro Geromel ainda fica de fora. Lucas Silva, suspenso, é outra baixa da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, que volta a utilizar o que tem de melhor à disposição.

Retrospecto e classificação

O Palmeiras, que vem de vitória fora de casa sobre o Sport por 1 a 0 e tem dois jogos a menos na comparação com a maioria dos rivais, é o atual sexto colocado do Brasileirão com 47 pontos. Enquanto isso, o Grêmio, que possui uma partida em atraso e apenas empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, também de visitante, no último final de semana, está em quinto com 49. Qualquer um que vencer poderá ingressar no G-4.