Palmeiras x Deportivo Táchira: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira na última rodada da primeira fase da Libertadores (Foto: Arte Lance!)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Nesta terça-feira (24), o Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, no Allianz Parque, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca quebrar novos recordes. Já o adversário quer carimbar de vez o passaporte às oitavas.

GALERIA

> Veja aqui para quais times torcem os jornalistas esportivos

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

Líder isolado do Grupo A e com 100% de aproveitamento até então, com 15 pontos, o Verdão pode conquistar dois novos feitos. Em caso de vitória, além de terminar com a melhor campanha entre todos os times, a equipe pode ostentar o título de melhor ataque da história da fase de grupos, sendo que, até agora, soma 21 gols marcados em cinco jogos e apenas dois sofridos.

Os desfalques do elenco alviverde são Mayke e Piquerez, que iniciaram transição física, mas ainda não devem ser relacionados. Além deles, o treinador Abel Ferreira não poderá contar com Gabriel Veron, que cumpre cronograma individualizado.

O meia Raphael Veiga, ausência na última partida do Alviverde pelo Brasileirão por conta de uma virose, deve seguir de fora. Apesar de não ter nenhuma atualização médica sobre o assunto, o camisa 23 não esteve presente no último treinamento antes do confronto.

GUIA DA LIBERTADORES

> Análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão

Já o zagueiro Luan trabalha normalmente com os demais companheiros em campo e pode voltar a aparecer dentre os escalados para o duelo.

O Deportivo Táchira, por sua vez, atualmente está na vice-colocação do grupo e tem sete pontos conquistados. Para avançar às oitavas do torneio continental, a equipe comandada por Alex Pallarés precisa necessariamente vencer para ficar com a segunda vaga da chave sem depender de ninguém.

Em caso de empate, o clube venezuelano terá que torcer por um tropeço do Emelec (EQU), que é o terceiro colocado com cinco pontos, e recebe o já eliminado Independiente Petrolero (BOL).

O retrospecto geral do duelo entre as equipes é favorável ao Palmeiras. Ao todo, foram cinco jogos disputados, sendo que o Verdão saiu vitorioso em todos eles. Além disso, são 15 gols marcados e apenas três sofridos.

Veja as informações sobre o jogo:

PALMEIRAS x DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 24/5/2022, às 21h30
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Auxiliares: Jesus Sanchez (PER) e Michael Orue (PER)
Onde assistir: SBT (para o estado de São Paulo e as cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Maringá), site SBT Sports, Conmebol TV e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Jailson (rompimento do ligamento cruzado); Gabriel Veron, Mayke e Piquerez (em transição física); Raphael Veiga (virose)
Pendurados: Wesley
Suspensos: não há

DEPORTIVO TÁCHIRA: Valdés; Machado, Gutierrez, Marrufo e Benitez; Hernandez, Flores, Cova e Chacon; Figueroa e Uribe. Técnico: Alex Pallarés.

Desfalques: não há
Suspensos: não há

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos