Palmeiras x Cruzeiro vira Mano x Rogério Ceni com uma crise em comum

Goal.com

A bola ainda não rolou para o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, mas o clima de tensão e crise ronda os respectivos times. Seja nos bastidores ou em campo, ambos clubes passam por momentos conturbados no futebol. E neste sábado (14), sob o comando de Rogério Ceni e Mano Menezes, Raposa e Alviverde vão ficar frente à frente pela 18º do Brasileirão, às 19h (Brasília), com os treinadores precisando a todo custo de uma vitória.

Com objetivos distintos no Brasileirão mas entrelaçados por períodos de crise, Ceni e Mano vão se encontrar em cenários semelhantes. Na briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro busca posições mais acima da tabela da competição enquanto uma crise interna ocorre no elenco. Já com o Palmeiras, o recém-chegado Mano tentará recolocar o clube no topo da tabela novamente, apesar da imensa desconfiança da torcida.

#MANONÃO

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Há pouco mais de um mês, Mano foi demitido do Cruzeiro após sequência de derrotas e permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2019. Sem clube e disponível no mercado, o treinador foi escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari no Palmeiras na tentativa de assumir a liderança, na qual o Palmeiras era detentor antes da queda de rendimento que resultou na demissão de Felipão, em 02 de setembro. 

Mano Menezes Goiás Palmeiras Brasileirão Série A 07092019
Mano Menezes Goiás Palmeiras Brasileirão Série A 07092019

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A escolha por parte da diretoria do Verdão gerou inúmeras críticas da torcida que chegou a pedir a demissão do treinador minutos depois de ser anunciado oficialmente com a hashtag #manonão, uma vez que Mano treinou o Corinthians em duas ocasiões e criou considerável identificação com o clube Alvinegro graças ao títulos do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, além do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2009.

Apesar da vitória de virada diante do Goiás no primeiro jogo como técnico do Palmeiras, os torcedores ainda não estão totalmente convencidos a respeito do novo treinador por conta do currículo no rival paulista. Com isso, o duelo contra o Cruzeiro, o primeiro de Mano diante dos fãs alviverdes no Allianz Parque, será a prova de fogo para o treinador, uma vez que vencer no Allianz seria a deixa essencial para uma tranquilidade temporária no Palmeiras.

#FECHADOCOMCENI

Rogério Ceni deixou o Fortaleza no último mês com estatus de ídolo. O técnico que conquistou o título da Série B no ano do centenário do Tricolor do Pici, em 2018, surpreendeu aos torcedores ao escolher treinador o Cruzeiro. Desde então, os dias de Ceni na equipe mineira têm sido tensos devido às supostas negligências dos jogadores a respeito de sua contratação.

A principal meta de Ceni no Cruzeiro era tirar o time da zona de rebaixamento, feito cumprido. Porém, o ex-goleiro não esperava enfrentar desavenças públicas com o elenco, em especial, com um dos pupilos da equipe, Thiago Neves, que criticou o modo tático escolhido pelo treinador no comando do clube na eliminação para o Inter , durante as semifinais para o Internacional, a Raposa ainda foi goleada para o Grêmio por 4 a 1, na última rodada do Brasileirão, o que agravou a situação nos bastidores.

Rogério Ceni Cruzeiro apresentação 13082019
Rogério Ceni Cruzeiro apresentação 13082019

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro EC)

Ainda assim, torcedores demonstraram apoio a Rogério Ceni ao longo do protesto no início desta semana. Além de protestarem contra a diretoria e jogadores, os cruzeirenses levaram uma faixa com a hashtag #fechadocomceni em apoio ao treinador que em pouco mais de um mês vem tendo dificuldades no comando do time . Marca que pode ser amenizada com uma possível vitória diante do Palmeiras e o ex-técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, fora de casa.

Leia também