Palmeiras x América-MG: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Palmeiras e América-MG se enfrentam na penúltima rodada do Brasileirão (Montagem LANCE!)


O Palmeiras recebe o América-MG nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O Verdão entrará em campo pelo recebimento da taça, já que garantiu o título da competição antecipadamente. Já o time visitante busca uma vaga na Libertadores e está na sétima posição, com 52 pontos.

> Quem foi a revelação do Brasileirão 2022? Veja os votos da redação do LANCE!

Já campeão brasileiro, o Verdão vem de um empate em 1 a 1 com o Cuiabá na última rodada. Preservados na ocasião em questão, Piquerez e Endrick podem voltar ao time titular contra o time mineiro. Além deles, os meias Zé Rafael e Gustavo Scarpa, que estavam suspensos, devem figurar entre os 11 iniciais.

Os comandados de Abel Ferreira entrarão em campo mais descontraídos, almejando apenas o recebimento da taça do torneio, além de uma despedida digna das arquibancadas do Allianz Parque e do meia Gustavo Scarpa, que encerra a passagem no clube já ao final da competição.

> Clique e simule os resultados da reta final do Brasileirão!

Já o América-MG, por sua vez, goleou o RB Bragantino por 4 a 1 na rodada passada e depende de si mesmo para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Na sétima posição, com 52 pontos, o time de Mancini está na zona de classificação para o torneio continental.

O único desfalque do Coelho é o meia Emmanuel Martínez, que segue em recuperação de uma lesão no pé direito. Já o zagueiro Éder, ausência na última rodada por conta de uma pancada no rosto, deve retornar ao time titular.

Em 24 jogos disputados entre os times, foram 13 vitórias do Palmeiras, nove empates e apenas dois triunfos do América-MG.

Veja mais informações sobre o jogo:

PALMEIRAS x AMÉRICA-MG

Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9/11/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick (Mayke). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Raphael Veiga e Jailson (transição física)
Pendurados: Danilo, Breno Lopes, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Wesley, Dudu, José López, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico)
Suspensos: não há

​AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalque: Emmanuel Martínez (em recuperação de uma lesão)
Pendurados: Aloísio, Arthur, Danilo Avelar, Everaldo, Gustavinho, Henrique Almeida, Marlon e Rodriguinho
Suspensos: não há