Palmeiras vive a expectativa de baixas de Deyverson e Felipão

Goal.com

Pelo encerramento da sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o Bragantino, nesta segunda-feira (11), às 20h (de Brasília), no Pacaembu. Mais cedo, porém, às 17h30 (de Brasília), a atenção do torcedor alviverde estará voltada ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, que julgará o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Deyverson por incidentes no Derby.

Deyverson foi enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por cuspir no corintiano Richard e pode pegar até 12 jogos de suspensão. A pena mínima é de seis partidas.

A suspensão de Deyverson, inclusive, é uma preocupação para a comissão técnica. Sem o centroavante, que, nesta noite, cumprirá suspensão automática, Borja é a única opção dentre os jogadores inscritos no Paulistão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Deyverson e Felipão - Vasco x Palmeiras - 25/11/2018
Deyverson e Felipão - Vasco x Palmeiras - 25/11/2018

(Foto: Bruna Prado/Getty Images)

A ideia inicial de Felipão é usar a última vaga em aberto para a competição com Ricardo Goulart, mas Arthur pode ganhar uma chance também dependendo do resultado do julgamento.

Felipão, inclusive, também será julgado. Ele responderá ao artigo 254-B após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira ter registrado em súmula a seguinte frase dita pelo treinador: "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos". A pena varia de um a seis jogos sem poder ficar no banco de reservas.

Depois do Bragantino, o Palmeiras ainda disputará mais seis jogos na fase de grupos do Paulistão: Ferroviária (fora), Santos (casa), Ituano (casa), Mirassol (fora), São Paulo (fora) e Ponte Preta (casa).

Leia também