Palmeiras visita o Internacional em busca de últimos recordes a serem batidos no Brasileirão


Já campeão, o Palmeiras entrará em campo neste domingo pela última rodada do Brasileirão, contra o Internacional, fora de casa, visando quebrar últimos recordes pendentes nesta edição competição. A equipe comandada por Abel Ferreira pode fazer ainda mais história em caso de resultado positivo diante do Colorado.

> Cinco brasileiros no top 20 e novo líder: veja o ranking dos melhores times do mundo de novembro

Terminar o campeonato sem derrotas como visitante

O Verdão tem apenas duas derrotas no Brasileirão deste ano, sendo que nenhuma aconteceu fora de casa. Curiosamente, o Inter foi o último campeão do torneio que não perdeu longe dos seus domínios. Em 1979, o clube colorado conquistou o título com oito vitórias e três empates em 11 partidas longe do Beira-Rio.

Já na era dos pontos corridos, implantada em 2003, nenhum clube conseguiu essa façanha. Além disso, o time de Abel busca o melhor aproveitamento fora de casa. Com 38 pontos somados em 18 jogos longe do Allianz, totalizando 70,4% de aproveitamento, o Alviverde quer superar o Fluminense de 2012, que fez 39 e somou 68,4%. Se vencer o Internacional, o clube paulista se isola como o melhor visitante da competição.

> Clique e simule os resultados da última rodada do Brasileirão!

Ser o campeão com menos derrotas na história do torneio

O Palmeiras perdeu apenas duas vezes em 37 jogos até então, já sendo consagrado o campeão com menos derrotas na era dos pontos corridos. Desde 2003, o recorde pertencia ao São Paulo de 2006, ao próprio Verdão de 2018 e ao Flamengo de 2019, que perderam quatro partidas em 38 rodadas.

Assim, mesmo se perder para o Internacional neste domingo, o time alviverde irá acumular apenas três derrotas e será o recordista do quesito.

Palmeiras - visitante
Palmeiras - visitante

Palmeiras não perdeu como visitante em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ser campeão com melhor ataque e melhor defesa da competição

Com 66 gols marcados e apenas 24 sofridos no Brasileirão-2022, dificilmente outro time poderá superar o time de Abel nos quesitos melhor ataque e melhor defesa da competição. Desde 2003, além do Palmeiras, apenas o São Paulo de 2006 e o Corinthians de 2015 conseguiram levantar a taça com o melhor desempenho nos dois âmbitos citados. Vale lembrar que o Verdão já atingiu essa marca nos dois últimos títulos conquistados, em 2016 e 2018.

Ser o melhor mandante do Brasileirão-2022

Com a temporada já encerrada nos gramados do Allianz Parque, o Verdão somou 43 pontos dentro de casa. Porém, o Internacional é justamente o time que entra na disputa por esse "título". Até então, o Colorado possui 41 em casa. Sendo assim, em caso de empate ou triunfo palmeirense, os comandados de Abel Ferreira também serão líderes neste quesito.

Igualar o Atlético-MG de 2014 com a segunda melhor campanha

Com 81 pontos, o Palmeiras já superou as marcas dos títulos nacionais de 2016 e 2018, quando somou 80. Agora, o time alviverde pensa em derrotar o Inter para acumular 84 e igualar o Atlético-MG de 2014, que até agora é o único com a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos. Caso isso se confirme, os dois ficarão apenas atrás do Flamengo de 2019, que levantou a taça com 90.