Palmeiras viaja a Montevidéu para a final da Libertadores

·2 min de leitura
Torcedores do Palmeiras na chegada ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Ciudad de la Costa, Uruguai, em 24 de novembro de 2021, antes da final da Copa Libertadores (AFP/Dante Fernandez)

O Palmeiras viajou para Montevidéu nesta quarta-feira, onde no sábado vai defender o título da Copa Libertadores contra o Flamengo na final brasileira do torneio sul-americano.

O 'Verdão', dirigido pelo português Abel Ferreira, pegou um avião de São Paulo na tarde desta quarta para a capital uruguaia, onde o rubro-negro chegou mais cedo partindo de Porto Alegre.

"Já partimos para Montevidéu!", escreveram os paulistas em suas redes sociais.

Campeão da Libertadores-2020, em que venceu na final o Santos no Maracanã, o Palmeiras viajou após treinar pela manhã em São Paulo e foi saudado na despedida por dezenas de torcedores.

O Verdão não revelou a lista dos viajantes, mas a expectativa é de que toda a equipe vá para o Uruguai, inclusive o zagueiro Marcos Rocha, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e único desfalque confirmado para a final.

Sentindo dores no joelho direito nos últimos dias, o capitão Felipe Melo treinou com os companheiros e poderá disputar a partida, se Abel Ferreira assim decidir.

O Palmeiras vai buscar no lendário estádio Centenário o bicampeonato da Libertadores, o primeiro em duas décadas, desde que o Boca Juniors do argentino Carlos Bianchi o conquistou em 2000 e 2001.

A consagração seria uma excelente conquista para o treinador português depois que sua equipe ficou sem chances de vencer o campeonato brasileiro.

Os paulistas empataram em 2 a 2 com o líder do Brasileirão, o Atlético-MG, na noite de terça-feira em São Paulo, completando quatro jogos seguidos sem vencer (três derrotas e um empate).

Já os adversários de sábado, viajaram mais cedo de Porto Alegre, onde na véspera empataram em 2 a 2 com o Grêmio em outra partida do campeonato brasileiro.

O Flamengo tampouco revelou a lista de convocados, mas teria viajado com todo seu elenco de astros, incluindo o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Pedro, recuperados de lesões que os deixaram longe dos gramados por várias semanas.

"Vai ser um jogo difícil contra o Palmeiras, todo mundo sabe disso. Vamos entrar para vencer. O Flamengo sempre pede títulos, então, com todo respeito ao adversário, vamos procurar a vitória na final", afirmou Pedro, que disputou os últimos vinte minutos do empate contra o Grêmio.

Campeão das duas últimas edições do Brasileirão, o time carioca está a oito pontos do líder Atlético-MG a quatro rodadas do fim do torneio.

Com poucas chances de tricampeonato, os jogadores comandados por Renato Gaúcho vão tentar salvar o ano com a conquista da sua terceira Libertadores, após as taças erguidas em 1981 e 2019.

Se vencer, o Palmeiras também será tricampeão (venceu em 1999 e 2020).

raa/mls/ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos