Palmeiras vence o Bragantino com gol de Luiz Adriano e se recupera no Brasileiro

·2 minuto de leitura
SÃO PAULO, SP, 27.12.2020 – PALMEIRAS-RB BRAGANTINO: Partida entre Palmeiras e RB Bragantino, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2020, realizada na Arena Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (27). (Foto: Marco Galvão/Zimel Press/Folhapress)
SÃO PAULO, SP, 27.12.2020 – PALMEIRAS-RB BRAGANTINO: Partida entre Palmeiras e RB Bragantino, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2020, realizada na Arena Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (27). (Foto: Marco Galvão/Zimel Press/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras venceu o Bragantino por 1 a 0 na tarde deste domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe se recuperou da derrota para o Internacional na última rodada, foi aos 44 pontos e agora é a quinta colocada na competição.

A vitória, porém, não foi fácil. Especialmente no segundo tempo, a equipe do interior pressionou a da capital buscando o empate. A trave, o travessão e Weverton garantiram a vitória palmeirense.

Num primeiro tempo sem tantas oportunidades, o Palmeiras chegou ao seu gol aos 27 minutos. Após a zaga cortar mal uma cobrança de escanteio, a bola sobrou com Gabriel Menino pela direita, ele cruzou e encontrou Luiz Adriano, que cabeceou para abrir o placar. O gol chegou a ser anulado pelo bandeirinha por impedimento do atacante, mas depois foi confirmado pelo VAR. Luiz Adriano é o artilheiro da equipe na competição. Agora tem oito gols.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Palmeiras armou bom contra-ataque que terminou com uma finalização do recém-contratado Breno Lopes no travessão.

Já na segunda etapa, porém, a equipe paulistana praticamente assistiu ao Bragantino jogar: Ytalo acertou a trave após cobrança de escanteio e, depois, de cabeça, o travessão. O argentino Cuello também exigiu uma bela defesa de Weverton. Lucas Evangelista e Arthur também assustaram o goleiro palmeirense em chutes perigosos, que passaram perto do gol.

O Palmeiras agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30) visita o América em Belo Horizonte, no jogo de volta das semifinais da competição. A primeira partida, em São Paulo, terminou 1 a 1.

Depois disso, tem compromisso pela Libertadores, no dia 5 de janeiro, às 19h15, quando enfrenta o River Plate, pela partida de ida das semifinais da Libertadores, em Buenos Aires. Só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Sport em Recife, às 19h.

Já o Bragantino, 13º colocado no Brasileiro, com 31 pontos, conheceu sua segunda derrota seguida na competição. Volta a campo no dia 6 de janeiro, quando recebe o líder São Paulo, em Bragança Paulista, às 19h30.

PALMEIRAS

Weverton, Gabriel Menino, Luan, Empereur e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Emerson Santos) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Breno Lopes (Marcos Rocha) e Luiz Adriano (Willian). T.: Abel Ferreira.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Ryller (Lucas Evangelista), Raul, Thonny Anderson (Claudinho) e Cuello (Leandrinho); Artur e Alerrandro (Ytalo). T. (interino): Maldonado.

Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Luiz Adriano e Gabriel Menino (PAL)

Gols: Luiz Adriano (PAL), aos 27min do 1ºT