Palmeiras vence o Bahia com gol de Dudu e vai à semi da Copa do Brasil

Thiago Ferri
LANCE!
Dudu comemora o gol da classificação do Palmeiras (Thiago Bernardes/FramePhoto/Gazeta Press)

Dudu - Palmeiras

Dudu comemora o gol da classificação do Palmeiras (Thiago Bernardes/FramePhoto/Gazeta Press)

O Palmeiras será o adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Foi apertado, mas o Verdão venceu o Bahia por 1 a 0 no Pacaembu e garantiu a vaga – os times empataram em 0 a 0 na ida.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Dudu foi o responsável pelo gol e consequentemente por manter o Verdão vivo na briga pelo seu quarto título na competição – duas das três taças vieram com Felipão no banco de reservas (1998 e 2012).

O resultado foi vendido caro pelo Tricolor de Aço, que nunca na história chegou à semi da Copa do Brasil. Esta foi a primeira derrota do Bahia após oito jogos invicto. Já Verdão segue sem perder com Scolari: três vitórias e um empate.

Jogo duro e chances perdidas
O primeiro tempo não foi fácil para o Palmeiras, que teve dificuldades para sair da marcação do Bahia. A situação poderia ter se complicado ainda no início, quando o Tricolor de Aço acertou a trave de Weverton com Edigar Junio e desperdiçou o rebote com o gol aberto.

Apesar da partida truncada, o Verdão também teve suas chances, duas delas claríssimas, como com Willian e Moisés, que conseguiram abrir espaço na área e chutaram em cima do goleiro Anderson.

Rei do Allianz decide no Paca
Dudu é quem mais jogou, mais venceu, mais fez gols e mais deu assistências no Allianz Parque. O camisa 7, que teve um primeiro tempo apagado, resolveu o jogo na segunda casa palmeirense. Depois da tabela com Moisés, Mayke acertou um belo cruzamento para o atacante de 1,66m abrir o placar de cabeça. A comemoração dos reservas foi grande com o lateral e com o camisa 7, que até pulou em Felipão para abraçá-lo.

Fechou a casinha
Quando saiu a jogada do gol do Palmeiras, Lucas Lima estava pronto para entrar. Com a alteração no placar, Luiz Felipe Scolari mudou de ideia. Ficou mais alguns minutos com os 11 iniciais e então decidiu trancar o time: saiu Borja para entrar Thiago Santos. Foi no sufoco, mas o time segurou o placar.

O maior campeão
Felipão com o resultado vai disputar a sua oitava semifinal de Copa do Brasil em 12 participações. Ele é o maior campeão da competição, com quatro títulos. De Copa, ele entende.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BAHIA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/8/2018 - 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Público/renda: 28.057 presentes/R$ 998.055,55
Cartões amarelos: Borja e Felipe Melo (PAL), Nino Paraíba e Bruno (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dudu (28'/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian (Hyoran, aos 44'/2ºT), Dudu e Borja (Thiago Santos, aos 37'/2ºT). Técnico: Felipão.

BAHIA: Anderson; Bruno (Nino Paraíba, no intervalo), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Edigar Junio (Régis, aos 30'/2ºT), Vinicius (Élber, aos 38'/2ºT) e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Leia também