Palmeiras vence Emelec e encaminha classificação no Grupo A da Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Rodrigo BUENDIA
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Palmeiras encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar nesta quarta-feira o Emelec por 3 a 1 no Equador.

Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes fizeram os gols do 'Verdão' na partida, enquanto Joao Rojas descontou para os equatorianos.

O Palmeiras começou o jogo impondo ritmo intenso e conseguiu a primeira chegada aos 11 minutos com Gustavo Scarpa, que acertou chute forte de esquerda na trave do goleiro Ortíz.

Aos 18, Wesley recebeu lançamento na ponta esquerda e cruzou de primeira para Rony cabecear bonito e abrir o placar.

Seis minutos depois, Gabriel Veron arrancou do campo de defesa, ganhou na velocidade dos zagueiros do Emelec, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar.

No segundo tempo, aos 16, Rony teve a chance de fazer o terceiro, ao receber passe de Veron na pequena área, mas mandou de cabeça para fora.

Dois minutos depois, o Emelec diminuiu com Rojas, que aproveitou erro na proteção do lateral Mayke, se antecipou e tocou na saída do goleiro Weverton.

O gol animou os equatorianos, que passaram a pressionar o Palmeiras em busca do empate. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Quintero, que chutou forte e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

Apesar do sufoco na segunda etapa, o 'Verdão' chegou ao terceiro gol nos acréscimos. Em jogada pela direita, Breno Lopes tentou cruzar e a bola foi direto para o gol, surpreendendo o goleiro do Emelec.

Com três vitórias em três jogos, o time brasileiro é líder isolado do Grupo A, cinco pontos à frente do Deportivo Táchira, em segundo.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o lanterna da chave, o Independiente Petrolero, da Bolívia, e os equatorianos vão à Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira.

Ficha técnica:

Copa Libertadores - Grupo A - Terceira rodada

Emelec - Palmeiras 1 - 3

Estádio: George Capwell (Guayaquil)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Gols:

Emelec: Rojas

Palmeiras: Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes

Cartões amarelos:

Emelec: Quintero, Guevara, Zapata e Arroyo

Palmeiras: Wesley e Gustavo Scarpa

Escalações:

Emelec: Pedro Ortíz - Bryan Carabalí, Aníbal Leguizamón (Joel Quintero), Eddie Guevara, Bruno Pittón - Alexis Zapata, Dixon Arroyo, José Cevallos (Bryan Wittle), Sebastián Rodríguez (Romario Caicedo) - Alejandro Cabeza (cap) e Joao Rojas. Técnico: Ismael Rescalvo.

Palmeiras: Weverton - Mayke, Gustavo Gómez (cap), Benjamín Kuscevic, Joaquín Piquerez - Eduard Atuesta (Fabinho), Danilo, Wesley (Jorge), Gustavo Scarpa (Gabriel Menino), Gabriel Veron (Breno Lopes) - Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

sp/dl/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos