Palmeiras vence e sai em vantagem por vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

Palmeiras sai na frente em busca de vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O Palmeiras entrou em campo na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, dando início à busca por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Com gols de Kevin e Léo, as “Crias da Academia” derrotaram o Internacional por 2 a 0.

> Fluminense classificado: saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

> Clique e simule todos os resultados da reta final da Série A do Brasileirão!

O jogo foi um pouco mais morno, sem grandes chances para nenhum dos lados. O primeiro tempo, inclusive, terminou com o placar zerado. Já na volta do intervalo, o Verdão de Paulo Victor soube o que fazer para construir uma boa vantagem como mandante na ida da semifinal.

Desde o início da Copa do Brasil Sub-20, as “Crias” do Verdão venceram as seis partidas que disputaram, além de somarem 18 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro da equipe palestrina no torneio é o atacante Wendell, com três tentos.

Como o Palmeiras disputou a primeira partida da semifinal em casa, a vaga agora será decidida na Morada dos Queros-Queros, em Alvorada-RS, com mando do Internacional. A partida de volta acontece no sábado, às 15h30. Vale lembrar que o mando de campo foi definido a partir de um sorteio realizado pela CBF.

O time Sub-20 do Palmeiras já fez história em 2022 ao conquistar dois dos títulos mais importantes da categoria. Em janeiro, faturou de forma inédita a Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o Santos na final. Já em setembro, levantou o troféu do Campeonato Brasileiro da categoria, batendo o Corinthians na decisão.