Palmeiras vai priorizar substituto de Danilo para depois buscar outra peça


Não é segredo que o Palmeiras está no mercado em busca de reposição para algumas peças perdidas nesta janela de transferências. Tanto Abel Ferreira quanto Leila Pereira declararam recentemente que o clube se movimenta no mercado para trazer esses reforços. No entanto, essas "substituições" estão elencadas em níveis de prioridade e a que está no topo da lista é fechar com alguém para o lugar de Danilo. Pelo menos é que o a urgência do momento indica no Verdão.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Vendido ao Nottingham Forest-ING, o meio-campista foi para a Premier League se reencontrar com Gustavo Scarpa, outro que deixou o Alviverde para este ano. No entanto, pelo que apurou o LANCE!, não há planos para repor a saída do ex-camisa 14. A aposta será em Bruno Tabata, que chegou no meio da última temporada justamente pensando nessa lacuna que ficaria aberta para 2023.

No entanto, para Danilo não há esse nome "pronto" para a reposição. Apesar de Jailson ter se recuperado de lesão que o afastou dos gramados durante todo o ano passado, suas características não se assemelham às do ex-camisa 28. O mesmo serve para Fabinho e Gabriel Menino, outros nomes do elenco que atuam como volantes. Dessa forma, a reposição é necessária para "já".

Por isso a busca por um substituto de Danilo está colocado como prioridade número 1 de Abel Ferreira e da diretoria. Além de não ter um "semelhante" no elenco, ele era uma peça chave no esquema do treinador português, que mesmo numa estreia de temporada mostrou que sente falta de um jogador com as características que o Cria da Academia oferecia para a comissão técnica.

> Saiba qual será o elenco do Palmeiras para a temporada 2023

Os nomes que mais são falados nos bastidores do Palmeiras são os de Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, e de Jean Lucas, do Monaco-FRA. O primeiro encabeça a lista no momento e o Verdão estuda fazer uma proposta para contratá-lo em definitivo. Já o volante do time francês ficou mais longe depois que Danilo acabou optando por jogar na Inglaterra e não no Monaco. O Alviverde trabalha com uma lista mais extensa de nomes em potencial, mas a mantém em sigilo.

Danilo - Nottingham Forest
Danilo - Nottingham Forest

Danilo está com o Nottingham Forest (Foto: Divulgação/NFFC)

Elencar prioridades, porém, não significa que outros focos não serão analisados, como um ponta pela esquerda, que seria uma reposição para a saída de Wesley, vendido ao Cruzeiro. Esse é um dos desejos da comissão técnica, mas que somente ganhará um enfoque maior quando o substituto de Danilo for contratado. Por enquanto, nada de movimentações mais profundas para essa função.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Enquanto o Palmeiras busca esse meio-campista e segue sendo o único dos grandes de São Paulo sem contratar para 2023, o elenco se prepara para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão-2023. O grupo faz mais um treino na manhã desta quarta-feira e depois viaja para a cidade do interior paulista.