Palmeiras vai bem em retrospecto recente contra Red Bull Bragantino, primeiro adversário de Abel Ferreira

·1 minuto de leitura


Já classificado na Libertadores, o Palmeiras tem um novo foco no momento: buscar a classificação, também, no Paulistão e, para isso, precisa derrotar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, nesta sexta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília) no Nabi Abi Chedid. A vitória alviverde, apesar de não ser fácil, é um resultado plausível, principalmente pelo histórico recente entre as duas equipes.

Desde a fusão, os dois times se enfrentaram cinco vezes, e o Verdão saiu vitorioso em quatro oportunidades. Uma destas, inclusive, foi na estreia do treinador Abel Ferreira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

O confronto, no entanto, tem tudo para ser complicado. Na última partida entre as equipes, pelo Brasileirão, o Braga teve uma grande atuação e pressionou o Alviverde do início ao fim, mas saiu derrotado por 1 a 0. Além disso, o estilo de jogo da equipe de Barbieri foi, posteriormente, elogiado por Abel Ferreira, em entrevista ao Seleção SporTV.

– Sabe qual é a equipe que melhor faz o melhor jogo posicional do Brasil? Red Bull Bragantino. É a equipe que melhor que ataca em jogo posicional. Pode ser uma hipótese (não ter pressão). O jogo posicional é uma forma que você tem para fazer gols, não é a única porque há equipes que são exageradamente posicionais e ficam previsíveis.

O Palmeiras entra em campo novamente, contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, na próxima sexta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos