Palmeiras tenta superar frustração no Paulista com força máxima na Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Confortável na Copa Libertadores, com ida às oitavas de final já garantida, o Palmeiras tenta usar o bom retrospecto no torneio, do qual é o atual campeão, para superar o recente tropeço na final do Campeonato Paulista e seguir confiante na temporada.

A equipe alviverde encerra sua participação na fase de grupos da competição continental às 19h desta quinta-feira (27), no Allianz Parque, em confronto com o Universitario (PER), sem chances de classificação ao mata-mata, mas que briga ao menos por ida à Sul-Americana, garantida ao terceiro de cada chave.

Mesmo com a vaga conquistada e o pouco tempo de recuperação desde o jogo com o São Paulo, Abel Ferreira mandará força máxima a campo. Em relação ao clássico recente, só haverá mudança na zaga, já que Renan se recupera de trauma no joelho esquerdo, sofrido justamente na final.

Assim, Matías Viña, que vinha sendo preterido por Victor Luis na lateral esquerda, deverá ser colocado na primeira linha da defesa —ele disputa posição com Alan Empereur, de volta após lesão. O time ainda segue sem Marcos Rocha, Gabriel Veron, Kuscevic e Breno Lopes, vetados pelo departamento médico.

Líder do Grupo A, com 12 pontos, a quatro do Atlético-MG, primeiro do Grupo H, o Palmeiras já não pode alcançar a liderança geral do torneio, mas poderá garantir ao menos a segunda melhor campanha entre todos os times que seguem vivos na Libertadores.

PALMEIRAS

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña (Alan Empereur) ; Mayke, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira

UNIVERSITARIO

José Carvalho; Aldo Corzo, Leonardo Rugel, Federico Alonso, Nelinho Quina e Luis Valverde; Rafael Guarderas, Armando Alfageme e Mathías Carpio; Alex Valera e Alberto Quintero. T.: Ángel Comizzo

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (27)

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Transmissão: Fox Sports e Facebook Watch

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos