Palmeiras tenta quebrar tabu diante do Grêmio no Allianz Parque; saiba qual

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Depois de ganhar do Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e abrir vantagem na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras tem a chance de, em casa, confirmar o título neste domingo. Um empate já é suficiente. No entanto, caso volte a derrotar o Tricolor, será a primeira vez que a equipe paulista triunfará sobre os gaúchos no Allianz Parque.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Até hoje, os clubes se enfrentaram três vezes na arena alviverde. A primeira ocorreu em 2016, em jogo de volta das quartas de final da mesma Copa do Brasil. O Palmeiras, com uma escalação alternativa, saiu na frente com Thiago Martins, mas Everton deixou tudo igual no segundo tempo e deu ao Grêmio o resultado (1 a 1) necessário para avançar no torneio - o time, que viria a ser campeão, havia vencido na capital gaúcha por 2 a 1.

Alexandre Schneider/Getty Images
Alexandre Schneider/Getty Images

Em 2019, veio o segundo confronto, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O lado azul, com gols de Everton e Pepê, ganhou por 2 a 1 (Bruno Henrique chegou a deixar o duelo empatado), ficou com os três pontos e tirou do adversário a chance de ainda buscar o Flamengo na briga pela taça. Por fim, já em 2021 aconteceu o terceiro embate, válido pela 30ª rodada do Brasileirão de 2020. O Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga e poderia ter aumentado a diferença se não pecasse nas finalizações. Nos instantes finais, Diego Souza, de cabeça, decretou o 1 a 1.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Com não ha gol qualificado, o Grêmio precisa de uma vitória simples para levar a definição da disputa para os pênaltis. Se ganhar por vantagem superior, dá a volta olímpica já após os 90 minutos.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.