Palmeiras tenta compra do atacante João Pedro, do Cagliari

·1 min de leitura
João Pedro tem 29 anos e atua nas três funções do ataque (Getty Images) (Getty Images)

Artilheiro, camisa 10 e maior referência do Cagliari, o brasileirão João Pedro é o novo alvo do Palmeiras. O Blog apurou com uma fonte alviverde que o atacante já foi procurado e que a ideia de Leila Pereira é comprá-lo em definitivo.

Vale contar que o Cagliari vive fase horrorosa no Campeonato Italiano e ocupa a penúltima colocação. Ao contrário de outros atacantes especulados, João Pedro já tem 29 anos de idade e custa bem menos do que Pedro, Yuri Alberto, Taty Castellanos e Agustin Álvarez.

Leia também:

Revelado na base do Atlético-MG, João Pedro ainda passou por Santos e Peñarol antes de se fixar na Europa. Ele jogou por anos em Portugal e defende o Cagliari desde 2014. Neste período, se naturalizou italiano e teve seu nome especulado na Azzurra.

E o atacante, que disputou vários jogos pela seleção brasileira nas categorias de base, está cotado para atuar pela Itália, como Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Tolói.

Pelo Cagliari, João Pedro soma 253 jogos, 82 gols e 26 assistências. Na atual temporada são 21 jogos com nove gols e mais três assistências.

Importante: João Pedro não é um centroavante fixo, do estilo trombador. Ele atua como um meia-atacante, que pode atuar como um camisa 10, um falso nove ou atacante de beirada.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos