Palmeiras tem segunda pior média de finalizações entre equipes do Brasileirão

Rony possui uma média de sete finalizações erradas em dez tentativas (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


Atual campeão paulista e líder da melhor campanha da Libertadores até o momento, o Palmeiras não vem tendo o início de Campeonato Brasileiro que planejou. Com uma falta de efetividade notória no torneio, a equipe alviverde ostenta a segunda pior pontaria entre os clubes da Série A.

GALERIA

> Semana de Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Brasileirão 2022!

De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas, em 81 finalizações da equipe, apenas 25 foram no alvo, totalizando somente 31% de pontaria. Os números fazem com que os comandados de Abel Ferreira estejam atrás do Botafogo, que possui uma média de 29% de acerto.

No empate em 1 a 1 com o Fluminense no último domingo (8), inclusive, o Verdão teve um aproveitamento de somente 25% dos chutes. Líder em conclusões corretas do atual elenco até o momento, com cinco finalizações no alvo em dez chances, Dudu foi a solução ofensiva do Palmeiras.

Pelos pés do camisa 7, passaram três das cinco tentativas certas palmeirenses na partida. Entre elas, a melhor que fez com que o atacante abrisse o placar. Atrás de Dudu aparece Gustavo Scarpa, com quatro chutes a gol em oito chances.

Por outro lado, com as mesmas dez chances do camisa 7 alviverde, Rony acumula sete erradas, enquanto Raphael Veiga acertou o alvo somente duas vezes em 16 tentativas.

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com seis pontos em cinco partidas, sendo uma vitória, três empates e uma derrota, o Palmeiras terá uma nova oportunidade de melhorar seus números no próximo sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, em duelo diante do RB Bragantino pela sexta rodada.

Confira o total finalizações dos jogadores do Palmeiras:

Raphael Veiga - 16 finalizações (2 corretas e 14 erradas)
Dudu - 10 finalizações (5 corretas e 5 erradas)
Rony - 10 finalizações (3 corretas e 7 erradas)
Gustavo Scarpa - 8 finalizações (4 corretas e 4 erradas)
Zé Rafael - 8 finalizações (2 corretas e 6 erradas)
Gustavo Gómez - 7 finalizações (3 corretas e 4 erradas)
Rafael Navarro - 6 finalizações (2 corretas e 4 erradas)
Danilo - 5 finalizações (2 corretas e 3 erradas)
Murilo - 4 finalizações (1 correta e 3 erradas)
Gabriel Veron - 3 finalizações (1 correta e 2 erradas)
Wesley - 2 finalizações (2 erradas)
Piquerez - 1 finalização (1 errada)
Giovani - 1 finalização (1 errada)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos