Palmeiras tem retrospecto equilibrado no Estádio Centenário, palco da final da Libertadores

·2 min de leitura


Palco da grande final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no próximo dia 27, o Estádio Centenário, em Montevidéu, já recebeu jogos do Verdão em 23 oportunidades na história. E o aproveitamento do Verdão no local é de 50,7%, com dez vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Esta, aliás, não será a primeira decisão de Libertadores que o Palmeiras disputará no tradicional estádio uruguaio. Em 16 de maio de 1968, na terceira e decisiva partida da final do torneio continental, o Estudiantes, da Argentina, derrotou o Alviverde por 2 a 0 e ficou com o título da competição.

Antes do jogo em Montevidéu, os argentinos venceram o primeiro duelo em La Plata, por 2 a 1, enquanto os brasileiros venceram o segundo por 3 a 1, no Pacaembu.

+ CONFIRA A CAPA DE LIBERTADORES NO LANCE!

A primeira vez em que o Palmeiras jogou no Estádio Centenário foi em 1947, quando venceu o Boca Juniors por 3 a 2, pela Taça do Atlântico. A última vez, em 2016, foi pela Copa Antel, uma competição amistosa. Na ocasião, após empate sem gols no tempo normal, o Verdão acabou derrotado pelo Nacional, nos pênaltis, por 4 a 3.

O histórico alviverde no estádio uruguaio tem confrontos contra Nacional-URU, Peñarol-URU, Libertad-PAR, Estudiantes-ARG, River Plate-ARG e Boca Juniors-ARG. Destes confrontos, oito foram pela Libertadores, e o Verdão venceu três, perdeu quatro e empatou um.

Diante do Flamengo, daqui a 11 dias, o Palmeiras busca fazer história e conquistar o bicampeonato seguido inédito, o terceiro título do clube no torneio continental.

VEJA OS CONFRONTOS DO PALMEIRAS PELA LIBERTADORES NO ESTÁDIO CENTENÁRIO

- 2009: Nacional 0 x 0 Palmeiras
- 2000: Peñarol 2 x 0 Palmeiras
- 1973: Nacional 1 x 2 Palmeiras
- 1973: Peñarol 0 x 2 Palmeiras
- 1971: Nacional 3 x 1 Palmeiras
- 1968: Estudiantes 2 x 0 Palmeiras
- 1968: Peñarol 1 x 2 Palmeiras
- 1961: Peñarol 1 x 0 Palmeiras

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos