Palmeiras tem problema na esquerda e deve sofrer com cruzamentos na altitude

No jogo contra o Peñarol-URU, na semana passada, ficou evidente que o Palmeiras tem um problema na lateral esquerda, afinal os dois gols do time uruguaio e outras jogadas perigosas foram criadas nesse setor. Nesta quarta-feira (3), novamente pela Copa Libertadores, o Verdão vai enfrentar O Jorge Wilstermann, que naturalmente já aposta bastante em cruzamentos laterais, então isso pode virar uma grande dor de cabeça para os comandados de Eduardo Baptista.

Os problemas do Palmeiras na lateral começam pela lesão de Zé Roberto, que é titular da lateral esquerda, mas nem teve condições físicas de viajar para Bolívia. 

Sem ele, Eduardo Baptista optou por escalar Egídio no jogo contra o Peñarol. Porém, mais uma vez ele mostrou que não é confiável e teve uma atuação terrível. Marcou adiantado demais, sem criar pressão, e errou muito quando teve a bola nos pés. Resultado: foi substituído por Tchê Tchê no intervalo do jogo.

No 2º tempo, quem jogou de lateral esquerdo foi Michel Bastos. É a posição de origem dele, mas há muitos anos ele joga no meio-campo. Por isso é perigoso confiar que Michel possa realmente ser a solução para a lateral esquerda.

Michel Bastos - Palmeiras x Ferroviária - 26/02/2017


Michel Bastos pode ser solução ou novo problema (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Eduardo Baptista só tem essas duas opções pouco confiáveis para escolher. Logo em um jogo que ele sabe que terá que lidar com muitos cruzamentos na área. O Jorge Wilstermann aposta bastante nisso por causa do efeito da altitude (2.600m acima do nível do mar) na bola.

"Vamos cuidar da bola área, cruzamento e bola parada. Tomar cuidado porque é diferente, a trajetória da bola é um pouco irregular. Os bolivianos, sabendo disso, exploram muito essa bola aérea", alertou Baptista nesta semana.

O jogo entre Palmeiras e Jorge Wilstermann será nesta quarta-feira (3), às 21h45 (de Brasília), em Cochabamba. Se empatar, o Verdão já estará classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores.