Palmeiras tem a pior defesa entre os oito primeiros times do Brasileirão

·1 minuto de leitura


Apesar da sequência negativa nas últimas quatro rodadas, o Palmeiras segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo contando com o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 27 gols marcados, a equipe de Abel Ferreira tem números instáveis no setor defensivo, apresentando o pior desempenho entre os oito primeiros colocados.

Depois de 17 rodadas disputadas, o Alviverde sofreu 19 tentos - média de 1,1 gol por jogo. Dentre todos os times do campeonato, o Verdão tem a quarta pior defesa, ao lado de Athletico-PR (9º), Santos (11º) e São Paulo (12º).

Ainda que tenha o segundo melhor ataque mais do Brasileirão, empatado com o Fortaleza e atrás de Red Bull Bragantino e Flamengo, o Palmeiras tem saldo de apenas oito gols, pior marca entre os cinco primeiros da tabela de classificação.

A maior parte dos gols sofridos aconteceram entre a 2ª e a 11ª rodada, quando Abel não pôde contar com o trio Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, que compunham a linha de defesa titular na época e estavam à disposição de suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. Só nesse período, o time sofreu 11 gols.

Às vésperas do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta diminuir para três pontos a distância para o Atlético-MG, que lidera a competição. O Palestra volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), para encarar o Athletico, no Allianz Parque.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos