Palmeiras tem interesse na contratação de Michael, atacante ex-Flamengo

Michael se tornou alvo do Palmeiras no mercado para a temporada 2023 (Foto: Divulgação/Al Hilal)


O Palmeiras está atento ao mercado de contratações e nesta sexta-feira foi revelado mais um nome que desperta o interesse do clube para 2023. Trata-se do atacante Michael, ex-Flamengo, que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogador supriria uma carência no lado esquerdo do ataque, mas a transferência é considerada muito difícil pelas partes envolvidas nas conversas. A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada posteriormente pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

A grande questão nas tratativas pelo jogador de 26 anos é em relação ao clube saudita, que vai disputar o Mundial no início do próximo mês. O Al Hilal, neste momento, está impedido de fazer contratações por conta do "transfer ban" estabelecido pela Fifa. Ou seja, se perder Michael agora, não teria como repor a peça indo ao mercado, somente na próxima janela de transferências.

Por esse motivo, o Verdão vê como uma possibilidade bastante remota ter êxito nas conversas. Até o momento, segundo apurou o LANCE!, não houve proposta, apenas sondagens procurando saber da situação do atleta. Nessa conversas, ficou exposto o problema que vive o Al Hilal atualmente.

Mesmo assim, o Palmeiras não descarta o negócio e monitora os movimentos do clube saudita para tentar encontrar uma brecha para trazer o jogador. A reportagem também soube que Michael não é o único da lista para posição de ponta pela esquerda, mas é bem avaliado pela comissão técnica. Para a função, Abel testou Rony, Rafael Navarro e Breno Lopes, além de ter perdido Wesley.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Há cerca de um ano, no fim de janeiro de 2022, Michael foi vendido pelo Flamengo ao Al Hilal. Os sauditas pagaram cerca de 8,5 milhões de dólares (R$ 46 milhões na época) pela negociação. Se quiser contar com o jogador e houver um sinal positivo do clube do Oriente Médio, o Palmeiras precisará desembolsar um valor considerável, pois a possibilidade de empréstimo é improvável.

Até o momento, o Verdão não contratou jogadores e é o único dos quatro grandes de São Paulo que ainda não se reforçou para a temporada 2022. Além de Wesley, vendido ao Cruzeiro, o Alviverde perdeu Gustavo Scarpa e Danilo, ambos no Nottingham Forest-ING, além de Jorge, emprestado ao Fluminense. Outro possível contratação palestrina é a chegada de Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, para o lugar de Danilo. No entanto, as conversas ainda não evoluíram para um desfecho.