Palmeiras tem Fortaleza como 'pedra no sapato' na Era Abel Ferreira


O Palmeiras está a uma vitória de ser campeão do Brasileirão-2022. No entanto, a próxima partida será contra um adversário que não tem sido agradável para o Verdão nos últimos tempos: o Fortaleza. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, e promete ser uma parada nada fácil para os palmeirenses.


> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Alviverde, em novembro de 2020, ele enfrentou a equipe cearense em quatro oportunidades e venceu apenas uma vez, em fevereiro de 2021, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2020, por 3 a 0, dentro de casa.

Nos outros três embates dali para cá foram duas derrotas e um empate. Os dois jogos perdidos pelo Palmeiras foram válidos pelo Brasileirão-2021: 3 a 2, no Allianz Parque, em agosto do ano passado, e 1 a 0, no Castelão, em novembro, perto da final da Libertadores.

A igualdade se deu no Brasileirão-2022, no Castelão, quando as equipes ficaram no 0 a 0, em duelo que ficou marcado pela falta de luz no estádio, motivo pelo qual houve o encerramento precoce da partida. Os palmeirenses lamentaram muito a quantidade de gols perdidos naquele dia, principalmente um de Breno Lopes.

Abel Ferreira - Fortaleza x Palmeiras
Abel Ferreira - Fortaleza x Palmeiras

Vojvoda tem incomodado Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pouco antes de Abel assumir, quando Andrey Lopes, o "Cebola", comandava interinamente o time, o Palmeiras também foi derrotado pelo Fortaleza: 2 a 0 para os cearenses, no Castelão, em outubro de 2020. Ou seja, dos últimos cinco duelos entre as equipes, o Verdão venceu somente um, tamanha a pedra no sapato palmeirense.

Sendo assim, se o Verdão entrar em campo nesta quarta-feira ainda precisando da vitória para confirmar o título (em caso de vitória do Internacional, mais cedo), terá um enorme desafio pela frente. Além de ser uma equipe muito bem treinada por Juan Pablo Vojvoda, ela detém um retrospecto bastante incômodo para o Alviverde.

Confira os últimos cinco jogos entre Palmeiras x Fortaleza:

10/7/2022 - Fortaleza 0 x 0 Palmeiras - Castelão - Brasileirão
20/11/2021 - Fortaleza 1 x 0 Palmeiras - Castelão - Brasileirão
7/8/2021 - Palmeiras 2 x 3 Fortaleza - Allianz Parque - Brasileirão
14/2/2021 - Palmeiras 3 x 0 Fortaleza - Allianz Parque - Brasileirão
18/10/2020 - Fortaleza 2 x 0 Palmeiras - Castelão - Brasileirão*

* Único jogo sem Abel Ferreira dessa sequência