Palmeiras tem bom retrospecto longe do Allianz Parque na Libertadores como trunfo para final

·1 min de leitura


O Palmeiras vai enfrentar, neste sábado (27), a final da Libertadores da América, contra o Flamengo. Para a partida, disputada em campo neutro no estádio Centenário, em Montevidéu-URU, o Verdão tem ao seu lado um importante retrospecto fora do Allianz Parque pela competição continental.

A última derrota do Verdão fora de casa pelo torneio aconteceu na fase de grupos de 2019, conta o San Lorenzo. Desde então, foram 15 partidas, com dez vitórias e cinco empates. Assim, o clube ultrapassou o recorde do River Plate com a maior sequência invicta como visitante pela Copa.

Além disso, na única partida realizada em campo neutro no período – a final da Libertadores 2020, contra o Santos – o Maior Campeão Nacional também saiu vitorioso, com gol de cabeça de Breno Lopes aos 98 minutos de jogo, que selou o placar em 1 a 0.

Ao todo, são 16 embates longe dos seus domínios pelo torneio continental, com 11 vitórias e cinco empates.

Para manter os bons números, o Palmeiras enfrenta o Flamengo pela final da Libertadores no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos