Palmeiras tem apenas 5% de aproveitamento contra os demais times do G6 no Brasileirão

·1 minuto de leitura


Com a derrota por 3 a 1 para o Flamengo neste domingo (12), em pleno Allianz Parque, o Palmeiras aumentou uma marca negativa contra os adversários da parte de cima da tabela do Brasileirão.

Vai começar a fase de grupos da Champions! Confira os destaques, datas e horários dos jogos da primeira rodada

Em jogos contra times que figuram no G6 - a zona de classificação à próxima Libertadores -, o Verdão tem apenas 5% de aproveitamento: são seis jogos, com cinco derrotas e um empate.

Além de perder para o Flamengo no turno e no returno, o Alviverde também foi derrotado por Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG. O único ponto conquistado veio no empate contra o Corinthians, ainda sem os badalados reforços, em casa.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Se considerarmos ainda o Cuiabá, atual 7º colocado na tabela, fica ainda pior - o Palmeiras foi derrotado pelo clube do Mato Grosso em casa por 2 a 0.

Apesar deste cenário, o que explica a vice-liderança alviverde é a soma de pontos diante das equipes que estão na zona do rebaixamento. Com 100% de aproveitamento, os comandados de Abel Ferreira venceram a Chapecoense, o Grêmio, o Sport e o América-MG.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Mesmo na vice-liderança, o Palmeiras viu o Atlético-MG abrir sete pontos de vantagem e a briga pelo 11º título brasileiro parece cada vez mais distante.

Veja todos os jogos do Palmeiras contra adversários do G6 no Brasileirão:

-> Flamengo 1×0 Palmeiras – 1ª rodada
-> Palmeiras 1×1 Corinthians – 3ª rodada
-> Red Bull Bragantino 3×1 Palmeiras – 6ª rodada
-> Palmeiras 2×3 Fortaleza – 15ª rodada
-> Atlético-MG 2×0 Palmeiras – 16ª rodada
-> Palmeiras 1 x 3 Flamengo - 20ª rodada

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos