Palmeiras tem 100% de aproveitamento contra Rogério Ceni dentro do Allianz Parque

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após sofrer o revés diante do Fluminense, no último domingo (14), no Maracanã, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17), às 20h30 (de Brasília), para o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque. Este será o sexto encontro do Alviverde com Rogério Ceni dentro da casa palmeirense, sendo que, desde que a Arena foi inaugurada, o Verdão venceu todos os jogos frente ao ex-goleiro em seus domínios.

Atualmente técnico do Tricolor paulista, Rogério Ceni fez sua primeira visita ao Allianz ainda como jogador, pelo Paulistão de 2015. Na ocasião, o Palmeiras saiu de campo com vitória por 3 a 0 no clássico, que ficou marcado, também, pelo gol do meio-campo de Robinho, que encobriu o arqueiro rival.

Na mesma temporada, pelo Brasileirão, o Palestra recebeu novamente Rogério Ceni no Allianz Parque e voltou a vencer o Choque-Rei com placar elástico. Com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo, o Alviverde bateu o São Paulo por 4 a 0.

Todos os confrontos seguintes aconteceram com Rogério estando à beira do gramado. O primeiro deles teve o técnico comandando, justamente, o São Paulo, em 2017, pelo Campeonato Paulista, com o Palestra saindo campo com o triunfo por 3 a 0. Curiosamente, o clássico voltou a ter um gol de cobertura, dessa vez com Dudu encobrindo o goleiro Denis.

Os dois últimos encontros aconteceram em 2019, com o ex-goleiro estando em duas equipes diferentes. Na rodada de estreia do Brasileirão, o Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 0 e, ainda no primeiro turno da competição nacional, voltou a encontrar Rogério, dessa vez trabalhando no Cruzeiro, vencendo a partida por 1 a 0.

Mais distante da briga pelo título nacional, o Palestra vai em busca da vitória sobre o São Paulo para retomar a vice-liderança na tabela. A 11 dias da final da Libertadores, em 27 de novembro, os comandados de Abel Ferreira ainda terão mais dois compromissos: Fortaleza (20/11) e Atlético-MG (23/11).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos