Palmeiras supera aproveitamento de 2020 em jogos que antecedem a decisão da Libertadores

·2 min de leitura


Faltando pouco mais de duas semanas para a decisão da Libertadores, prevista para 27 de novembro, no Uruguai, o Palmeiras conta uma sequência expressiva de seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Em comparação com a sequência de 10 jogos que antecederam a decisão da temporada passada, o Alviverde já mostra um aproveitamento melhor, mesmo com mais quatro partidas até o embate diante do Flamengo.

Entre jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e da própria semifinal da Libertadores, o Verdão teve um aproveitamento de apenas 56,7% nos 10 duelos que teve antes de entrar no Maracanã e vencer o Santos. Durante essser período, os comandados de Abel Ferreira venceram cinco partidas, empataram duas e perderam outras três, sendo uma delas, inclusive, diante do Rubro-Negro.

Em um recorte ainda mais específico, o Alviverde chegou à final da Libertadores 2020 com três jogos seguidos sem vitória. Foram duas derrotas em sequência, para Flamengo (2 x 0) e Ceará (2 x 1), e um empate diante do Vasco (1 x 1) - 11% de aproveitamento.

O cenário da temporada atual é consideravelmente superior, sendo que o desempenho e os números apresentados colocam a equipe em melhores condições do que na última decisão. A partida que abriu a sequência de 10 jogos anteriores à final sul-americana foi a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Allianz Parque, que marcou, também, o fim de um jejum de sete partidas sem um único resultado positivo.

Desde então, o Palestra acumula triunfos contra Ceará (0 x 2), Sport (2 x 1), Grêmio (1 x 3), Santos (0 x 2) e Atlético-GO (4 x 0), o que o colocou de volta na vice-liderança do campeonato ainda com possibilidades matemáticas de conquistar o título nacional. Apesar de contar com apenas 2% de chances de se sagrar campeão, o time comandado pelo técnico português segue buscando diminuir a diferença para o Galo na liderança, que é, hoje, de 10 pontos.

Até o dia 27, o clube terá mais quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Fluminense (F), São Paulo (C), Fortaleza (F) e Atlético-MG (C). O Palmeiras encara o Tricolor carioca neste domingo (14), às 18h15 (de Brasília), no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos