Palmeiras sofre um gol em sete jogos e alcança recorde inédito no ano

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


Nos últimos sete jogos, o Palmeiras de Andrey Lopes e Abel Ferreira só sofreu um gol, para o Red Bull Bragantino, pelo confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Verdão venceu por 3 a 1 em Bragança Paulista na ocasião.

Na tarde da última quarta-feira (11), o Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0 no Allianz Parque e encaminhou a vaga para a semifinal da Copa do Brasil de 2020.

A goleada se deu muito pela atuação defensiva segura do time que, mesmo com o desfalque de todos os titulares do setor, terminou a quarta partida seguida sem sofrer gols. É a primeira vez no ano que a equipe consegue tal sequência.

Abel Ferreira Palmeiras
Abel Ferreira Palmeiras

Em três partidas no comando do Verdão, Abel Ferreira não viu o time ser vazado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao todo, em 2020, são 31 gols sofridos em 46 jogos, média de 0,67 por partida. O Alviverde detém a marca de melhor defesa do país, seguido pelo Fortaleza, que sofreu 34 gols em 43 jogos (0,79 de média).

Com a derrota do Flamengo para o São Paulo, o Palmeiras também se distanciou como o time que menos perdeu em 2020, com apenas seis derrotas em 45 partidas. Os cariocas têm oito reveses.

O próximo desafio do Palmeiras será neste sábado (14), quando o time recebe o Fluminense no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (horário de Brasília).