Palmeiras sofre com protestos até na internet e visita o Flu sob pressão

Thiago Ferri e William Correia
LANCE!
Maurício Galiotte e Alexandre Mattos são os maiores alvos de protestos - Mano vem em seguida (Foto: Cesar Greco)
Maurício Galiotte e Alexandre Mattos são os maiores alvos de protestos - Mano vem em seguida (Foto: Cesar Greco)


Novamente sob forte pressão, o Palmeiras vai nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro (RJ) enfrentar o Fluminense, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três rodadas, o time tenta amenizar o ambiente que conta com protestos físicos e até na internet.

Durante a semana, torcedores uniformizados fizeram atos no Allianz Parque, em frente à empresa de Maurício Galiotte e o mais recente na Academia de Futebol. Cinco palmeirenses fantasiados atacaram o presidente e Alexandre Mattos, com a trilha do programa Bananas de Pijamas.

-> Veja a classificação do Brasileiro e use o simulador!

Ao mesmo tempo, foram lançadas na internet duas petições pelas saídas de Mattos e de Mano Menezes. Já são mais de 8 mil assinaturas pela demissão do diretor de futebol e passam de 30 mil os que cobram uma mudança de treinador. Galiotte, porém, tem bancado a sequência da dupla para 2020.

Uma das formas para amenizar a efervescência ao menos interna, de olho no ano que vem, tem sido reuniões com conselheiros da situação na Academia. Membros das principais pastas no departamento de futebol apresentam o trabalho que realizam para conter as críticas de políticos ligados à gestão.

A torcida tem sido mais difícil agradar. Sem títulos na temporada, o time não vence há três jogos no Brasileiro e perdeu a vice-liderança para o Santos, que tem os mesmos 68 pontos, mas possui uma vitória a mais nos critérios de desempate.

São quatro jogos até o fim do campeonato, contra Fluminense, Flamengo, Goiás e Cruzeiro. Ainda que não consiga mais alcançar o líder, o Verdão quer melhorar a impressão nesses jogos finais para conseguir planejar a temporada que vem sem a tensão atual.

No duelo desta noite, a principal novidade estará no banco. O meia-atacante Veron, destaque da base, foi relacionado e pode fazer sua estreia no profissional do Palmeiras. Ele tinha promoção garantida para 2020, mas o bom desempenho antecipou o plano para o jovem de 17 anos de idade.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também