Palmeiras se reapresenta após o clássico e inicia preparação para pegar o Ituano


Um dia após ter empatado com o São Paulo em 0 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Ituano, que acontece na próxima quarta, às 19h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que um time alternativo seja escalado para a partida.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Os atletas que não iniciaram o clássico no domingo, incluindo os reservas que entraram no decorrer do jogo (Atuesta, Bruno Tabata, Rafael Navarro, Flaco López e Breno Lopes), foram a campo e realizaram uma atividade técnica em dois tempos contra Crias do sub-20. O lateral-direito Mayke, fora dos últimos dois jogos por dores no tornozelo direito, participou em tempo integral.

Por conta da disputa da Supercopa do Brasil, no próximo sábado, a tendência é que Abel Ferreira utilize uma formação alternativa diante do Ituano. Ou seja, o Alviverde deve ir a campo com um time bastante modificado em relação aos últimos jogos. Muitos reservas devem pintar na escalação.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Como tem sido praxe desde o início da pandemia de coronavírus, os treinos do Verdão são fechados para os jornalistas. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Mayke - Treino Palmeiras
Mayke - Treino Palmeiras

Mayke pode voltar contra o Ituano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Único time que ainda não foi vazado na competição, o Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira, às 10h, na Academia de Futebol. Atual campeão estadual, o Alviverde soma dois empates (0 a 0 com São Bento e São Paulo) e uma vitória (1 a 0 sobre o Botafogo-SP) na atual edição.

> ATUAÇÕES: Dudu tenta salvar o dia de um Palmeiras pouco inspirado em clássico

Após a partida contra o Ituano, o atual campeão brasileiro disputará o seu primeiro título da temporada, o da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, campeão da Copa do Brasil do ano passado. O embate será no sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 16h30.