Palmeiras se posiciona sobre torcida única em duelo contra o Flamengo no Maracanã

·1 min de leitura
Palmeiras enfrentou o Flamengo também com torcida única em 2019 no Allianz (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Flamengo e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta de uma decisão proferida há dois anos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Verdão não terá a presença da torcida no Maracanã.

GALERIA

> Veja quem já virou SAF e quem está a caminho

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão 2022!

O Rubro-Negro decidiu usufruir de uma sentença ocorrida em fevereiro de 2020, que se deu como reciprocidade a uma medida ocorrida no ano anterior. Na ocasião, o Palmeiras não vendeu ingressos para a torcida carioca em um duelo do Brasileirão, no Allianz Parque.

Em 2019, o clube alviverde alegou “medidas de segurança” devido a uma possível briga entre torcidas organizadas das equipes. Após pedidos diretos ao Ministério Público e à Polícia Militar de São Paulo, a CBF aceitou a decisão e o jogo aconteceu com o setor visitante fechado.

Em contato com a reportagem do LANCE!, o Palmeiras se posicionou dizendo que o clube não comenta decisões judiciais, mas pede que a rivalidade fique apenas dentro de campo.

Confira na íntegra o posicionamento do Palmeiras:

“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer.”

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos