Palmeiras se classifica à Libertadores de 2020 e está perto de assegurar G4

Alexandre Mattos e Maurício Galiotte estão tratando com Mano do planejamento para 2020 (Foto: Cesar Greco)
Alexandre Mattos e Maurício Galiotte estão tratando com Mano do planejamento para 2020 (Foto: Cesar Greco)


O Palmeiras é o terceiro time brasileiro classificado à Libertadores de 2020. Ao empatar com o Corinthians, o segundo colocado garantiu uma vaga na primeira fase da competição. O Verdão agora está prestes a assegurar um lugar na fase de grupos do torneio continental.

-> Veja a classificação do Brasileirão e use o simulador!

Com 67 pontos, o Palmeiras tem 18 pontos de distância para o Corinthians, oitavo colocado e primeiro fora da zona da Libertadores. O arquirrival até pode igualar a pontuação alviverde, mas de qualquer forma perderia no número de vitórias (são 19 contra 12, restando seis jogos a disputar).

O líder Flamengo e o Athletico, campeão da Copa do Brasil, são os outros brasileiros já classificados. O time paranaense é o sexto colocado no Nacional, por isso no momento a competição tem um G7 para a Libertadores - o Internacional é o último do grupo.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Verdão tem 99% de chances de pegar uma vaga no G4. Há chance de garantir-se entre os quatro melhores já na próxima rodada: basta que o Palmeiras vença o Bahia, e o São Paulo não passe de um empate com o Santos.

Esta será a quinta participação consecutiva do clube em Libertadores, um recorde na história do Palmeiras.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também