Palmeiras revela sondagem do Manchester City por novo reforço

Yahoo Esportes
<em>Angulo está no Sul-Americano sub-20 com a seleção colombiana (Federação Colombiana/Divulgação)</em>
Angulo está no Sul-Americano sub-20 com a seleção colombiana (Federação Colombiana/Divulgação)

A contratação de Iván Angulo, anunciada na terça-feira pelo Palmeiras, passou despercebida do grande público por ter ocorrido no mesmo dia da chegada de Ricardo Goulart. Mas, de acordo com duas fontes alviverdes, o Manchester City tomou conhecimento do acordo e já procurou o Palmeiras em busca de uma parceria.

“Um representante do Manchester City quis propor um acordo futuro”, revela um dirigente importante do departamento de futebol profissional. “Nem quisemos abrir conversa. Não nos interessa parceria nenhuma pelo Angulo nesse momento”, acrescenta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O garoto, de 19 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Envigado, da Colômbia, praticamente sem custos. Ele ficará até dezembro e o valor para comprá-lo já está definido, mas é mantido em absoluto sigilo, principalmente depois do assédio internacional. É importante destacar que o Verdão tem prioridade na aquisição do ponta, que ficará em 2019 no sub-20 do Verdão.

Angulo acabou descoberto por Alexandre Mattos, que tomou a frente das negociações mesmo que o reforço tenha chegado para a base. O diretor-executivo de futebol alviverde se encantou com as duas atuações do atacante pela seleção colombiana, em amistosos diante do Brasil, no ano passado – Angulo, inclusive, está a serviço de seu país no Sul-Americano sub-20.

Natural de San Andrés de Tumaco, na Colômbia, Iván Darío Angulo Cortés só jogou no Envigado. Ele tem 1,79m de altura e atua como atacante pelos lados do campo. Velocidade e drible são suas principais virtudes.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Leia também