Palmeiras retorna aos treinamentos com desfalques e esboço de time titular

O jogadores do Palmeiras retornaram aos treinamentos na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira. Após o empate que assegurou a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista para o Verdão, os comandados do técnico Eduardo Baptista voltaram a campo. Com muitos desfalques, o treinador fez um esboço do time que deve atuar contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, na última partida da primeira fase do Paulistão.

O treinador palmeirense segue sem diversos jogadores à sua disposição. Dudu, Mina, Guerra e Borja defendem suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto Tchê Tchê e Thiago Santos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo na próxima quarta, e entram “zerados” para as partidas de mata-mata.

Dois desfalques sentidos no treino desta segunda foram o volante Tchê Tchê e o meia Michel Bastos. Por conta do alto desgaste físico, os dois atletas realizaram trabalho específico na parte interna da Academia de Futebol.

Os atletas do Verdão começaram os trabalhos com uma roda de “bobinho” no meio-campo, após longa conversa com Eduardo Baptista. Quando a bola começou a rolar, o treinador dividiu seus comandados em dois times. De um lado, os possíveis titulares para o jogo contra a Macaca, do outro, os que devem ficar no banco. Eduardo ainda completou as atividades com alguns jogadores da base.

O time que pode entrar em campo na quarta foi composto por: Vinicius Silvestre; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Veiga, Hyoran, Erick e Róger Guedes; Willian. Enquanto o time reserva foi composto por Daniel Fuzato, Egídio, Antônio Carlos, Thiago Santos, Keno, Alecsandro e Rafael Marques, além de jovens jogadores da equipe Sub-20 do Verdão.

Titular na última partida da equipe, no lugar de Fernando Prass, o goleiro Jaílson realizou trabalho separado, ao lado dos outros goleiros do elenco palmeirense, mas não participou dos treinos com o elenco. O jovem atacante Vitinho sofreu um pisão no pé direito na partida contra o Audax, no último sábado, e realizou trabalho interno na Academia.

O treinamento foi finalizado com um treino técnico em campo reduzido. Com os jogadores divididos em três grupos, o objetivo era passar a bola para o outro lado do campo e procurar fazer o gol, sem que os jogadores que se coloram no centro do campo impedissem.

* Especial para a Gazeta Esportiva