Palmeiras renova com três campeões; um poderia sair de graça

Empresário Diogo Silva ao lado de Naves, zagueiro e um dos capitães do time campeão da Copinha, cujo contrato estava perto do fim (Divulgação) (Divulgação)

A semana foi de notícias importantes no Palmeiras, que acertou a renovação de contrato com três campeões da Copa São Paulo de juniores: o zagueiro Naves, o volante Fabinho e o goleiro Mateus. O trio, titular absoluto na inédita conquista de janeiro, tem Diogo Silva, da Websoccer como empresário, e já integra o elenco profissional.

O caso mais preocupante era o de Naves, de apenas 19 anos. O zagueiro tinha vínculo só até junho e já poderia assinar pré-contrato com qualquer interessado. Um time brasileiro havia sondado e outro da Bélgica fizera proposta oficial para contratá-lo de graça.

O Verdão acertou com Diogo Silva a extensão do contrato por mais três temporadas com Naves, um dos capitães do Palmeiras sub-20.

Já Fabinho, que chegou atuar no fim da partida contra o Emelec, na Libertadores, tinha vínculo até 2024 e o prorrogou até 2026. Tratado como uma das maiores promessas entre os volantes, ele viu seu salário ser quintuplicado.

O último a garantir permanência foi Mateusão, como também é conhecido. Titular absoluto na Copinha, o goleiro já virou o quarto da posição no elenco profissional e ficará por mais três temporadas no Verdão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos