Palmeiras reencontra Flamengo sem Deyverson, herói do título da Libertadores

·2 min de leitura
Palmeiras venceu as duas últimas Libertadores da América (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


Palmeiras e Flamengo se reencontram pela primeira vez após a partida que deu o título da Libertadores ao Verdão, em 2021. Na ocasião, Deyverson fez o gol que sacramentou a conquista e entrou para a história palmeirense. Contudo, em fim de contrato e de saída do clube, o atacante não estará presente no jogo desta quarta-feira (20), pelo Brasileirão, às 19h30, no Maracanã.

GALERIA

> Quem é melhor: Flamengo ou Palmeiras? Veja votação do LANCE!

TABELA

> Clique aqui para conferir a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, a final da Libertadores de 2021 entre o Verdão e o Rubro-Negro, em Montevidéu, se encaminhou para a prorrogação. No momento em que as penalidades se aproximavam ainda mais, Deyverson apareceu e marcou o gol que mudou seu patamar dentro do clube alviverde e, principalmente, para o torcedor.

Por ser o herói da conquista do terceiro título do Palmeiras na principal competição do continente sul-americano, o atacante entrou para o hall dos jogadores mais queridos pelos palmeirenses.

GUIA DO BRASILEIRÃO

> Multicampeão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

Seja no aquecimento antes de uma partida no Allianz Parque ou em rápidos treinamentos, o atleta ouviu a torcida inflamar o grito “Deyvinho” diversas vezes após o título.

No banco de reservas na final do Paulistão contra o São Paulo, inclusive, Deyverson foi às lágrimas ao festejar o título estadual após a goleada contra o rival. Além disso, o choro de emoção representou a sua saída do clube alviverde.

A decisão de não utilizá-lo mais foi tomada em comum acordo entre o jogador, seu estafe e a diretoria palmeirense. A comissão técnica está ciente e concordou com as tratativas. Vale destacar que o atacante não foi afastado e continua treinando com o elenco até 30 de junho, quando termina seu vínculo.

- Tenho uma relação transparente com a diretoria do Palmeiras e compreendo a decisão de não ser mais relacionado para os jogos, uma vez que não seguirei no clube. Sou muito grato à torcida e ao clube. Aqui eu vivi os melhores momentos da minha carreira. Continuarei me dedicando aos treinos, como sempre fiz, até o último dia do meu contrato – disse o centroavante ao GE.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, chegou a ser emprestado ao Getafe e Alavés nesse período. Com a camisa alviverde, o centroavante soma 144 partidas e 31 gols. Além da Libertadores, também conquistou o Brasileirão de 2018 e a Recopa e o Paulistão desta temporada.

Vale lembrar que os os últimos gols do Verdão em uma vitória contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro também foram marcados por Deyverson. Na oportunidade, no dia 12 de novembro de 2017, o Verdão venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, com dois tentos do atacante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos