Palmeiras recebe sondagens do futebol sul-americano por Merentiel


O Palmeiras ainda não fez contratações para 2023, mas segue ativo no mercado para as saídas. O nome da vez é o do atacante Miguel Merentiel, que é alvo de alguns clubes do futebol sul-americano. Até o momento, o Verdão alega ter recebido apenas sondagens pelo uruguaio e determinou quais são as condições para que um negócio possa ser concretizado pelo jogador.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

De acordo com o "Nosso Palestra", um desses clubes que se aproximaram do Alviverde para buscar a contratação de Merentiel foi o Colo Colo-CHI. A ideia seria levar o atacante por empréstimo de um ano. Nos bastidores, o Palmeiras admite que outras consultas do tipo aconteceram pelo atleta.

Os dirigentes do Verdão avaliam caso a caso para definir o que será melhor para cada uma das partes envolvidas. No entanto, para que o negócio saia, o clube não quer dividir salários em caso de empréstimo. Quem quiser contar com Merentiel, terá de pagar 100% dos vencimentos do jogador.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Não está descartada, porém, uma transferência definitiva do uruguaio, que custou cerca de R$ 7,4 milhões em meados de 2022. Por ser um ativo que desperta interesse no mercado sul-americano, o Alviverde não tem pressa em definir a negociação. Enquanto isso, o atacante segue treinando com o restante do elenco, que realiza pré-temporada na Academia de Futebol de olho no Paulistão.

Merentiel - Jogo-treino - Palmeiras x São José
Merentiel - Jogo-treino - Palmeiras x São José

Merentiel tem participado da pré-temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embora faça parte dos planos da comissão técnica, Merentiel pode acabar tendo ainda menos espaço do que em 2022, uma vez que Rony, Endrick, López e Navarro são seus concorrentes diretos no ataque e estariam na frente na preferência de Abel Ferreira. Assim, uma saída faria bem a todos.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Contratado em 2022 pelo Palmeiras, Merentiel marcou dois gols importantes na campanha do título brasileiro do ano passado. Ao todo, o uruguaio fez dez partidas pelo clube nesta curta passagem até aqui. O Verdão estreia no Paulistão em 14 de janeiro, diante do São Bento, no Allianz Parque.