Palmeiras recebe proposta milionária por Kevin, destaque do time na Copinha


O Palmeiras tem recebido muitas propostas nesta janela de transferências por jogadores do elenco principal. No entanto, o alvo dos europeus desta vez foi diretamente a categoria de base. Isso porque o Shakhtar Donetsk-UCR fez uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 56,4 milhões) pelo atacante Kevin, destaque do clube na disputa da Copinha deste ano. O Verdão, porém, recusou. A informação foi dada pelo "Blog do PVC", no GE, e confirmada pelo LANCE! posteriormente.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Não foi a primeira vez que os ucranianos abordaram o Alviverde em busca da contratação do jovem de 20 anos. Segundo apurou a reportagem, foi a terceira proposta feita desde novembro de 2022. Os valores tem subido de forma gradativa e com aumentos significativos. No entanto, nenhuma delas despertou o interesse da direção palmeirense, que descartou todas até aqui.

Por conta do ótimo desempenho do garoto nesta edição da Copinha com gols e assistências, os dirigentes do Palmeiras acreditam que o Shakhtar possa vir até com valores mais altos. Mesmo assim, a ideia é manter Kevin no clube e utilizá-lo aos poucos no elenco profissional em 2023.

> Saiba qual será o elenco do Palmeiras para a temporada 2023

Depois da Copinha, os planos do departamento de futebol são de incluir o jogador entre aqueles jovens em transição, como foi o caso de Garcia, Fabinho, Jhon Jhon, Naves e Vanderlan, que treinavam com o principal, desciam para atuar pela base, mas às vezes iam para jogos no profissional. Vanderlan acabou "estourando" essa bolha e ganhou vaga como reserva imediato. Enquanto os outros quatro foram promovidos por Abel Ferreira e fazem parte do elenco fixo.

Palmeiras x Mirassol - Copinha 2023
Palmeiras x Mirassol - Copinha 2023

Kevin tem brilhado na Copinha 2023 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

No caso de Kevin, sua permanência pode render mais frutos, uma vez que ele atua pela ponta esquerda, função que Abel considera carente no elenco atual e pediu reforços para a diretoria. Se Kevin conseguir repetir o que tem feito na Copinha, ele pode ser o substituto ideal para a vaga de Wesley, vendido ao Cruzeiro. A não ser que uma proposta irrecusável apareça na mesa do Verdão, caso contrário jogador e comissão técnica estão satisfeitos com os planos traçados até aqui.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Kevin e o Palmeiras se preparam para enfrentar o Goiás, no próximo sábado, pela semifinal da Copinha. O jogo será no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 19h. O Verdão se mantém firme na luta pelo bicampeonato com 100% de aproveitamento e 26 gols marcados em sete jogos.